domingo, 16 de março de 2014

S. João Ver 2-4 Boavista


 

Esta tarde, o Boavista deslocou-se a São João de Ver, vencendo com relativa facilidade, apesar do aproximar do resultado da equipa da casa já perto dos 90' ao reduzir de 0-3 para 2-3.

A primeira parte, assim como quase a segunda parte, foi mal jogada, com os jogadores do Boavista a sentirem dificuldades em jogar num relvado alto e que travava a progressão da bola. Com muitos jogadores abaixo do normal e com nenhuma oportunidade de golo até perto dos 30m de jogo, Petit resolve tirar Li que não seria o pior, mas que iria surtir efeito, de modo a espicaçar a equipa.
Quase de imediato, Bobô nas alturas inaugura o marcador numa cabeçada indefensável. Estava feito o difícil, pensavam todos os adeptos axadrezados, e assim foi José Manuel recebe a bola de costas para a baliza a entrada a área, roda e remata rasteiro junto ao poste mais distante, era o 2-0, com direito ao apito para o intervalo, quase de seguida.

Na segunda parte, mais do mesmo, jogo lento e feio, até que Fary numa arrancada, sim é verdade, vindo de trás passa entre os centrais adversários e perante a saída do guarda-redes da casa, finta-o mas é derrubado por este, consequente expulsão e como o São João de Ver, tinha trocado de guarda-redes ao intervalo, foi necessário recorrer a um jogador de campo, para ocupar o lugar. Na conversão, Fary não perdoua, 3-0 e com mais um jogador, sendo o guarda-redes um jogador de campo, todos pensávamos que partiríamos para uma goleada, puro engano do banco vieram substituições que sentiram infelizes e feitas quase seguidas, retirando os 2 avançados. Théo que tinha entrado a pouco, viu o vermelho após uma disputa de bola tardia, arriscada e desnecessária, mesmo assim o Boavista teve oportunidades para ampliar o resultado, mas não "conseguiam bater" o improvisado guarda-redes.

A equipa axadrezada sem a garra habitual, foi acomodando-se ao resultado, quando o São João de Ver , consegue reduzir com 2 golos muito consentidos, que fez soar os alarmes na bancada e no banco, o jogo estava já perto dos no 90', e nos descontos José Manuel faz o segundo após roubo de bola de Julián com este a oferecer o golo.

Uma vitória, que poderia ser galvanizadora, mas o apagamento geral da equipa, originou uma exibição cinzenta, contra uma equipa mediana, que apesar das dificuldades não desistiu.
Os adeptos saíram satisfeitos com a vitória, mas não com os últimos 30 minutos do jogo.

BOAVISTA DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO !!!!

Jogaram: Tiago, Pedro Costa, Ricardo Silva , Afonso Figueiredo, Carraça, Miguel Cid, Julián, Bobô (João Beirão 75'), Fary (Théo Mendy 60'-expulso) e Yuanyi Li (José Manuel 30')

Golos: Bobô  35', José Manuel 45', Fary 55' e José Manuel 92'


Boavista até Morrer...

Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário