Hoje o Boavista, sofreu uma derrota pesada no seu reduto frente ao F.C. Vizela , num jogo fraco da equipa axadrezada, teve um oponente realista e pragmático, aproveitando os erros e ofertas da defensiva boavisteira.
A equipa do Boavista, até entrou melhor com muita circulação da bola procurava chegar ao golo cedo, teve algumas situações de perigo na área adversÁria, mas seria a equipa visitante a adiantar-se no marcador, em contra-ataque apanhou a defesa da casa disposicionada e sem ajudas, apareceu no segundo poste o seu avançado que só teve de encostar para a baliza deserta, Tiago chegará atrasado para poder fazer a mancha. O Boavista tentou reagir, Fary ainda teve um remate de registo fora da área de pé esquerdo obrigando ao guarda-redes do Vizela a aplicar-se. O segundo golo do Vizela, surgiu num lance infeliz de Tiago (esta época já acumula alguns), numa bola que é enviada para a área axadrezada, Tiago hesita na saída e forma a receber a bola, apercebe-se da chegada do avançado que o tenta surpreender, mas ao fazer o corte acerta no avançado, castigo máximo e 2-0.
O resultado já antevia difícil de reverter, mas a possibilidade de marcar no inicio da segunda parte, poderia abrir de novo a discussão do jogo, mas o Vizela chegaria ao 3-0, numa bola parada, livre que é desviado no bico da pequena área e supreende novamente Tiago Pinto.
Na segunda parte, o Boavista tinha obrigação de fazer melhor, mas entrou da mesma forma, jogo direto, confuso e com pouca bola, o Vizela não deixava jogar e ainda conseguia sair para o ataque. Petit cedo esgotou as substituições, com as entradas de Freachaut primeiro, a substituir Ricardo Silva lesionado, e depois Luis Neves e Li, reequilibrando assim o meio campo, a alteração tática resultou, junto com a chegada do 3-1, Bobô de pénalti a castigar uma mão na área do defesa Vizela.
A equipa e adeptos voltaram a acreditar, compactos nos vários sectores, o Boavista chegava a área adversária com facilidade, criando situações de perigo, o golo adivinhava-se, mas um novo erro de Tiago Pinto, incompreensível a forma e leitura do lance, deixando a nu toda a sua insuficiência nos cruzamentos, permitia o 4-1 e fecho final do encontro.
A partir desse momento, a equipa nunca mais de encontrou e foi o esperar pelo apito final.
Mais um jogo, que põem em causa a táctica de eleição de Petit, que pode gostar da táctica mas tem de ter uma equipa montada com jogadores específicos para essas posições, que exige um desdobramento táctico continuo e jogadores de qualidade elevada, onde na primeira divisão portuguesa apenas o Benfica joga com 2 avançados. O Boavista por tradição, jogava num 4-3-3, que tão bons resultados deu.
Se está época é para preparar o futuro, certamente nas condições que iremos subir, não poderemos jogar nesta táctica e com a continua "desvalorização" dos jogadores, põem em causa o aproveitamento da época.
Nas vitórias e nas derrotas BOAVISTA ATÉ MORRER !!!
Golos Boavista: Bobô 59' (g.p.)
Golos Vizela: 14', 21', 34', 69'
Boavista até Morrer...
Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira
Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário