domingo, 2 de março de 2014

Freamunde 3-0 Boavista



Nesta tarde invernosa, o Boavista saiu do terreno do Freamunde, com uma derrota pesada e uma exibição descolorida. No terceiro jogo da época com o Freamunde, o treinador da casa estou bem a lição e levou de vencida a equipa axadrezada.

O Freamunde entrou muito forte, empurrando a equipa axadrezada para a sua área, que não conseguia ter bola e a sair a jogar. O Boavista aos poucos, foi equilibrando as operações, contudo sem criar perigo. O meio campo boavisteiro em inferioridade numérica, dava mostras de falta de adaptação ao estado do tempo e ao relvado (que embora pesado deixava circular a bola), não conseguiam acompanhar o ritmo do adversário.
Não foi surpresa para os presentes, o golo do Freamunde, a defesa axadrezada muito sozinha e perante a entrada sucessiva dos homens da casa, num nesses lances resultaria o golo inaugural.
Tiago que fez uma boa exibição e que até aí estava a ser dos melhores, compromete no 2º golo do Freamunde, numa bola metida na área através de um pontapé de canto, não consegue antecipar-se ao avançado da casa, falhando o soco na bola.
Petit a perder admitiu o erro, sacrificando ainda antes do intervalo, José Manuel entrando Carraça, reforçando assim a zona do meio campo.
O Boavista saia para o intervalo a perder por 2-0, mas poderia ter sido ainda mais pesado o resultado, não fosse algumas boas intervenções de Tiago e um corte de Ricardo Silva já com a bola a direcionar-se para o fundo da baliza deserta. O ataque Boavisteiro, apenas se fez notar num lance de bola parada, onde a bola andou perto da linha de golo, num cabeceamento que pareceu ser de Ricardo Silva.

Os segundos 45 minutos, foram mais equilibrados, com o Freamunde mais desgastado e com clara intenção de não deixar acelerar o jogo, o Boavista continuou a ter dificuldades em chegar a área adversária. Apenas com a entrada de Rui Gomes, o Boavista conseguiu criar perigo, sendo a melhor fase no jogo, e poderia ter chegado ao golo, primeiro Ricardo Silva de cabeça, Julian, Carraça e Miguel Cid em remates de fora da área, faziam crer na possibilidade da reviravolta. O treinador da casa, viu de onde vinha o perigo, refrescou e reforçou o meio campo, fazendo com que Rui Gomes tivesse menos espaço e com este ultimo também a perder fulgor (só dura 15 minutos a este ritmo?) Miguel Cid com um jogo esforçado, mas fraco sobrava apenas Carraça, para o resto da segunda parte. Com o jogo atado e sem perspectivas de golo, surgiu o 3° e último golo para os da casa.
Afonso, poderia ter marcado o golo de honra, mas viu o seu remate ser devolvido pela barra já com o guarda-redes batido.

Um jogo, onde foi feita uma análise deficiente as condições atmosféricas e ao adversário, onde na primeira fase não havia equipas a altura, exceptuando o Freamunde, esta fase final vai colocar a prova a equipa técnica e seus jogadores.
Os adeptos boavisteiros presentes mereciam outra exibição.

Jogaram: Tiago, Pedro Costa, Ricardo Silva , Afonso FigueiredoLuís Neves (Rui Gomes)Miguel Cid, José Manuel (Carraça)  , Júlian, Bobô e Théo Mendy (Yuanyi Li).

Boavista até Morrer...

Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário