sábado, 14 de janeiro de 2012

Tondela 3-2 Boavista



Esta tarde, o Boavista perdeu na deslocação ao candidato à subida o Tondela.

Um jogo marcado para Sábado, talvez para tentar que os adeptos axadrezados aparecessem em menor número, mas tal não se veio a verificar. Uma grande moldura humana, mostrando que estamos vivos.
No apito inicial, o Tondela entrou muito forte, mostrando que estava no jogo para ganhar. O Boavista, por seu turno apresentou-se muito passivo e algo receoso. As alterações efectuadas pelo Treinador Ferreirinha tiraram combatividade ao meio campo, e não trouxeram a desejada tranquilidade e experiência ao jogo boavisteiro.
A equipa da casa era perigosa, mas foi o Boavista quem marcou primeiro em contra-ataque por intermédio de Paulo Campos. O Tondela não se deixou abater e com um pressing muito alto, e utilizando sempre superioridade numérica nas laterais, criava instabilidade na defensiva boavisteira.  O empate e depois o 2-1 por parte do Tondela, comprova o desnorte axadrezado. As características do jogo apenas, se alteraram após os 30m, quando o fulgor da equipa da casa já não era o mesmo e o Boavista começava assim tranquilizar-se.

Para a segunda parte, Ferreirinha corrigiu um dos erros que cometeu no alinhamento da equipa, saiu Guerra que não fez jus ao seu nome, pois de combativo não teve nada, e fez entrar o Emerson, coloca o músculo ao meio campo, muito necessitava.
O Boavista entrará com outra atitude, chegando no inicio da segunda parte por Pedrinho ao empate. O Tondela praticamente na jogada seguinte, após alguma confusão e muita passividade na área boavisteira, na sequência da marcação de uma falta na lateral, voltaria a colocar-se na posição de vencedor.
 Quebrou-se o ímpeto que a equipa axadrezada iniciará na segunda parte, demorando a superiorizar-se novamente ao seu adversário. A entrada de Vítor Fonseca pelo apagado Kadinha, poderia ter-se revelado decisiva como veremos mais á frente, juntou-se aos avançados no intuito de encostar o adversário as cordas.
O Boavista dominava, mas não criava oportunidades de golo, a entrada de Nuninho (um pouco tardia) veio espevitar o jogo, entrando bem no jogo esteve nele a insistência no lance, onde Vitor Fonseca é derrubado dentro da área, já perto do final do jogo. Hélio na conversão da grande penalidade, atira para cima da barra.
Até ao apito final, pouco tempo de jogo corrido teve, face ao anti-jogo permanente da equipa do Tondela, que deu-se ao desplante de lançar bolas da bancada. Vitor Paneira Treinador do Tondela, que sempre mostrou carácter, estava muito nervoso, mas outra coisa não seria de esperar face ao iminente risco de seguir viagem para casa. Falhando mais este projecto, vale mais dedicar-se aos comentários.

Uma derrota que deixa um sabor amargo, devido a grande penalidade falhada perto do final do encontro, que daria o empate, mas as alterações iniciais efectuadas neste jogo não foram felizes.

No próximo jogo, não podemos deixar de apoiar o nosso Boavista !!!

Jogaram: Hugo Magalhães, Flávio, Hélio, Filipe Babo, Machado, Joel, Guerra (Ermeson), Kadinha (Vítor Fonseca), Paulo Campos (c) (Nuninho), Pedrinho e Fary.


Boavista até Morrer...

3 comentários:

  1. Posso usar as suas fotos no blog boavista3?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Não vi o jogo, mas pelo que vi e li posso dizer que foi um jogo bastante equilibrado. Mas nestes momentos quem ganha é quem tem mais sorte, e o Tondela foi mais feliz. Escusado será dizer, que aquela invasão de campo por parte de alguns membros da claque do Boavista, era totalmente escusada. Sendo esta, uma atitude que alimenta violência, coisa que o futebol não é...

    ResponderEliminar