Esta tarde, o Boavista voltou a perder desta feita na deslocação a Lordelo.
O início de jogo, ambas equipas apresentaram-se apáticas, com muitas perdas de bola e com futebol de pouca qualidade. O jogo fica marcado bem cedo, quando Fary após insistência de Pedrinho isola-se e aquando preparava-se para rematar foi impedido pelo defesa do Aliados. Ficou claramente nesse lance, por marcar uma grande penalidade e correspondente expulsão.
O Aliados chegaria ao golo, num contra-ataque, numa fase onde a equipa boavisteira parecia um pouco perdida.
Durante a 1ª parte, ambas equipas tinham entradas impetuosas, mas foi o Boavista a sair prejudicado quando viu Emerson ser expulso por acumulação numa decisão correcta, mas a equipa de arbitragem não teve o mesmo critério durante o jogo.
No final da 1ª parte, os axadrezados tiveram algumas oportunidades, Pedrinho após jogada individual viu o guarda-redes da casa negar-lhe o golo, e Filipe Babo por duas ocasiões esteve também perto de marcar. Um prenúncio para a 2ª parte.
Na 2ª parte, o Boavista fez entrar Leandro para o lugar de Nuninho, apresentou-se mais esclarecido, tomando conta do jogo.
Em inferioridade numérica dominou os segundos 45 minutos, colocando toda a raça em jogo. O meio campo formado pelo incansável Joel e pelo lutador Vítor Fonseca, empurravam a equipa da casa para o seu reduto. Pedrinho e Fary em bom plano, tiveram várias ocasiões para marcar, mas por intervenção do guarda-redes adversário ou alguma falta de sorte, não conseguiam concretizar.
Pedrinho com uma excelente exibição, foi muito castigado pelas entradas dos jogadores do Aliados que mais pareciam estar a jogar a “piñata”, com grande passividade do árbitro que apenas admoestava os jogadores com amarelo, o que fazia com que fossem repetentes nesse tipo comportamento.
O treinador do Boavista, não esteve feliz com a entrada de Guerra (muito lento), para o lugar de Vítor Fonseca (porque?), perdeu-se qualidade e agressividade. O jogo do Boavista ressentiu-se, mas ainda assim apostava tudo no ataque com a entrada de Hélio para a frente do ataque. Já perto do final do jogo, o Aliados chegaria ao 2-0.
Uma grande atitude por parte de todos os jogadores boavisteiros que lutaram por outro resultado. A equipa de arbitragem muito mal, perdoou expulsões aos jogadores da casa, não marcou uma grande penalidade, e mostrou-se muito permissivo no anti-jogo. Tendo cumprido e justificado a sua “encomenda”.
Jogaram: Cavadas, Hugo, Leo Bonfim, Filipe Babo, Machado (Hélio), Joel, Ermeson, Vítor Fonseca (Guerra), Nuninho (Leandro), Fary e Pedrinho.
Boavista até Morrer...
Sem comentários:
Enviar um comentário