domingo, 28 de abril de 2013

Famalicão 2-2 Boavista


 
 
 
 

No ultimo jogo da época 2012/2013, no reduto do Famalicão, o Boavista não foi além do empate.

Esteve no jogo, a perder por duas ocasiões, onde conseguiu perto do final chegar a igualdade, com Fary a consagrar-se, o melhor marcador do campeonato (15 golos).
O jogo foi repartido, com diferentes estilos de jogo. O Famalicão, privilegiava o passe curto, com bastante gente na área  enquanto o Boavista optava por passes longos e individualismo. O Famalicão teve as melhores oportunidades de golo na primeira parte, Tiago guarda redes boavisteiro ainda conseguiu adiar o golo, com uma grande intervenção negando o golo, numa jogada colectiva do Famalicão, levando a melhor ao avançado que aparecera isolado. O Famalicão não chegou nessa jogada, ao golo, mas chegaria mais tarde, através de mais uma jogada colectiva  culminada por um remate a entrada da área, rasteiro batendo o guarda redes axadrezado.
O Boavista teve duas oportunidades apenas, uma por intermédio do inevitável Fary que de cabeça não conseguiu emendar o cabeceamento de Carlos, num canto, na outra oportunidade Rúben numa rotação e remate instantâneo ainda longe da área famalicense, sacou um portentoso remate que passou perto do poste. 

Na segunda parte, o Boavista teve mais ataques, criando algumas situações de perigo, ainda antes do empate. Wellington bastante desinspirado, perdeu uma oportunidade clara, quando se isolou mas demorou muito tempo,permitindo que o defesa da casa recupera-se e corta-se o lance. O 1-1 foi marcado por Fary que em habilidade conseguiu concretizar um lance, às 3 tabelas, confuso e com muita cerimonia na altura do remate.
O Famalicão viu-se reduzido a 10 jogadores, quando o seu avançado num lance a meio campo e sem razão aparente, supostamente agride o defesa boavisteiro. Mesmo com 10 jogadores, o Famalicão não perdeu o norte, procurando sempre o ataque. Esse esforço, viria a ser premiado, numa jogada onde a defensiva boavisteira ficou a dormir, mas que foi aproveitada para marcar um golo de belo efeito, após tabela, o avançado fez um chapéu ao guarda redes boavisteiro. O Boavista, pouco esclarecido, onde apenas Fary de cabeça assustou. Com Navas a arrastar a equipa, o Boavista chegaria a igualdade já perto dos 90 minutos, na conversão de uma grande penalidade, castigando um suposto derrube a Adriano que tinha entrado minutos antes. Após o apito final, deu-se a típica invasão de campo, pacífica, em ambiente de festa.

Para o ano há mais, ainda não havendo certezas quanto ao futuro, em que divisão será, mas certamente poderá sempre contar com o apoio dos boavisteiros. Na primeira ou na segunda, Boavista a vida inteira !!!

Jogaram: Tiago Pinto, Claúdio Lopes, Simão Coutinho, Carlos Santos, Paulo Campos (Adriano), Pedro Navas, Zé Lopes (Miguel Cid), Rúben Alves, Zé Manuel (Pedrinho), Fary e Wellington.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário