domingo, 21 de abril de 2013

Boavista 6-1 GD Joane

 
 
 
 
 
Esta tarde, no jogo de despedida frente aos seus associados desta época, venceu com a maior margem da época. 

O jogo, teve duas partes distintas, uma primeira parte mais repartida com oportunidades para ambas as equipas. O Boavista adiantou-se no marcador por Fary na conversão de uma grande penalidade,castigando um derrube do guarda-redes do Joane a Wellington. O Joane não desistiu, e procurava o golo do empate, que chegaria também na marcação de um pénalti, bastante forçado. O jogo ficou aberto, com várias oportunidades de parte a parte, mas seria o Boavista a sair na frente para o intervalo, Fary a terminar a primeira apareceu isolado e com muita calma fuzilou o guarda-redes forasteiro. Antes tinha tido duas oportunidades de golo, mas não conseguiu concluir da melhor forma. A vantagem ao intervalo, justificava-se, mas segurada por Tiago com duas excelentes defesas.

A segunda parte, o Boavista mais tranquilo, com momentos de bom futebol, pressionou o Joane para a sua defensiva, ampliando o resultado com alguma facilidade. O 3-1 ao abrir da segunda parte, foi marcado por Zé Manel que num centro com o seu pé esquerdo na ala direita, descreveu um arco caprichoso e entrou no segundo poste, sem que ninguém tocasse. O 4-1, foi marcado por Fary, que após vários ressaltos na área e numa rotação onde é claramente agarrado remata, fazendo o seu terceiro golo hattrick. O 5-1, novamente Zé Manel que aproveita um corte do defesa do Joane que ao tentar impedir que Rúben atira-se a baliza colocou a bola nos seus pés, com a baliza aberta, teve apenas de encostar. O sexto e último golo do desafio, o de melhor efeito, marcado por Carraça com classe e com muito pouco ângulo  coloca sem esforço no poste mais distante. Numa jogada de entendimento na direita entre Cláudio, Adriano e Carraça. 

Uma vitória, que há muito era pedida pelos seus associados, onde desta vez os jogadores tiveram ao seu nível, justificando a sua presença no clube.

Jogaram: Tiago Pinto, Claúdio Lopes, Simão Cotinho, Carlos Santos, Pedro Costa, Carraça, Pedro Navas (Seidi), Rúben Alves, Zé Manuel (Adriano), Fary (Paulo Campos) e Wellington.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário