segunda-feira, 1 de abril de 2013

Boavista 1-1 Amarante

O Boavista recebeu hoje o Amarante, mas não foi além do empate, conseguido nos descontos.

Um resultado injusto, dado o domínio e oportunidades que dispôs a equipa axadrezada. Curiosamente, o Boavista teve melhor na segunda parte, embora o golo sofrido ter sido nesta metade do encontro e de ter chegado a igualdade apenas nos últimos minutos. Com algumas alterações ao ultimo onze apresentado, devido a razia do ultimo jogo. Na primeira parte, o jogo foi lento, com o Boavista a trocar a bola, com bons pormenores mas muito previsível, faltava velocidade no ultimo terço. Teve um oportunidade clara para chegar ao golo, Paulo Campos de cabeça viu o poste e depois o guarda redes do Amarante, negar-lhe o golo, na sequência de em pontapé de canto. Alguns jogadores, esboçaram alguns protestos reclamando que a bola teria entrada, mas não é perceptível. 

A segunda parte, trouxe um Boavista mais incisivo, rápido e com muitas oportunidades de golo. O Amarante, recuou as suas linhas e o Boavista não conseguia desatar o nó. Num lance raro de ataque da equipa forasteira, chegaria a vantagem, num lance onde faltou alguma agressividade, havendo passividade ao portador da bola que efectua o cruzamento, onde depois aparece o avançado a desviar para a baliza. O Boavista reage de imediato, com duas ocasiões de golo, primeiro Carraça de livre obriga a uma boa defesa do guarda redes enviando para canto, na sequência Wellington de cabeça atira a barra. O Boavista até ao final do jogo dispôs de mais oportunidades, na melhor jogada do desafio, Pedro Costa na esquerda descobre Wellington no meio, que depois isola Ruben que na cara do guarda redes do Amarante vê o Fary ao lado liberto, oferecendo a este o golo, mas Fary com a baliza aberta a 3 metros da baliza com o seu pé esquerdo atira para fora. O Boavista acabaria o jogo com 3 defesas, sendo um deles Paulo Campos, um verdadeiro exemplo de capitão, que ainda teve tempo de ir a área contraria marcar de cabeça o golo do empate. Uma boa segunda parte, onde o Boavista mostrou qualidade e querer mas que a tarde apagada de Fary, fez com que o Boavista não conseguisse materializar as oportunidades criadas. 

Com a segurança da classificação, não podendo atingir outros objetivos e face as respostas dadas pelos vários jovens lançados por Petit, passara por estes jogadores assumirem a vontade de lutarem e mostrarem-se merecedores de jogarem os últimos desafios. Destes jovens, destaco a excelente exibição de Carraça, a melhoria apresentada de Cláudio de jogo para jogo e Wellington que parece desaproveitado face as potencialidades que demonstra.

Jogaram: Tiago Pinto, Claúdio Lopes (André Pereira), Paulo Campos, Simão Coutinho, Pedro Costa, Carraça, Zé Lopes (Adriano), Rúben Alves (Miguel Cid) Wellington, Fary e Pedrinho.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário