domingo, 27 de outubro de 2013

Vila Flor 2-3 Boavista

 
 
 
 
O Boavista regressou as vitórias, depois do empate caseiro cedido frente ao Freamunde na passada quarta-feira, batendo a equipa do Vila Flor.

Petit promoveu várias alterações para este jogo, trocou os dois laterais, o extremo esquerdo e o avançado centro, destas mexidas, apenas Julian justificou a aposta. O Boavista realizou um jogo pobre, com uma primeira parte mais bem conseguida que a segunda, mas sem deslumbrar. Os axadrezados iniciaram bem o jogo, com Julian em bom plano, muito solicitado, teve algumas oportunidades de golo nos seus pés, mas continua a pecar na finalização. O Boavista adiantou-se no marcador, por intermédio de Pedro Navas, que realizou mais um grande jogo junto com Carraça, na sequência de um pontapé de canto. A vantagem durou poucos minutos, num livre directo a entrada da área, o Vila Flor empatava. O Boavista quebrou um pouco, arrastando-se até ao intervalo.

Para a segunda parte Petit, fez entrar Théo Mendy para a frente do ataque, juntando-se a Fary. Na procura do golo, criou algumas situações de perigo, mas com Fary muito desinspirado e José Manel lento, o golo tardava. Théo viu o guarda redes negar-lhe o golo, quanto apareceu isolado. Carraça num remate de ressaca, colocava o Boavista na frente, após sucessão de falhanços, com um remate potente e colocado, não deu hipóteses de defesa. O jogo abrandou, o Boavista aos poucos foi empurrado para o seu meio campo, o arbitro com um critério gritante, adoptado para a segunda parte, permitia bolas paradas bombeadas para a área axadrezada, mas com Ricardo Silva a comandar e dar o exemplo mantinha a defesa intransponível. O golo da tranquilidade, pensávamos na altura, apareceu dos pés do defesa do Vila Flor que fez o melhor golo do encontro, ao fazer um chapéu perfeito ao seu guarda-redes. Ao tentar evitar que Julian se isola-se, em esforço faz o corte, perto do centro do campo, fazendo o 1-3. Quase de imediato, o Vila Flor reduz, num ataque pela esquerda onde Miguel Cid, defesa direito adaptado para a segunda parte por Petit, estava deslocado, aproveitaram para furar a defesa boavisteira, para chegar ao golo. Até ao final do jogo, chuveirinho proporcionado pela equipa de arbitragem, mas os jogadores do Boavista estiveram concentrados e com disponibilidade.

Mais uma vitória, sem jogar bonito, abusam do jogo directo, que só resulta quando Théo Mendy está em campo, mas a garra dos jogadores esconde deficiências de jogo. 

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa (Théo Mendy 46'), Ricardo Silva, Carlos Santos, Afonso, Carraça, Pedro Navas, Miguel Cid, José Manuel (Yuanyi Li 70') ,Julian  e Fary (Luis Neves 79').

Golo: Pedro Navas ; Carraça ; Defesa VilaFlor(AG)

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro - Fotos: Mário Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário