quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Boavista 1-1 Freamunde

 
 
 
 
Esta noite, o Boavista recebeu o Freamunde, em jogo de atraso referente a 2ª jornada. 

O inicio do jogo prometeu, rápido com muita disputa de bola, logo ao 2º minuto de jogo Théo Mendy, com um excelente trabalho desembaraçando-se de vários adversários, em boa posição, pecou no remate, saindo fraco. Aos 5 minutos, o Freamunde chegou a vantagem na conversão de uma grande penalidade, cavada pelo seu avançado, mas o critério do arbitro nesse lance, manteve-o todo jogo. Dois minutos depois o Boavista empatava, um livre superiormente marcado por Carraça. O jogo estava bom, com algumas situações de perigo para ambas as equipas, com um Freamunde a não remeter-se a defesa. Théo teve um bom remate de cabeça que saiu ao centro da baliza, que o guarda-redes desvio com dificuldades. O Boavista podia ter chegado a vantagem, quando um corte defeituoso do defesa do Freamunde engana o seu guarda-redes que sairá da baliza, mas teve ainda rapidez para recuperar a sua posição e salvar a bola em cima da linha de golo. O Freamunde teve a sua melhor oportunidade quando, num falhanço da defesa boavisteira após um canto a seu favor, perdendo a bola, originando que o avançado do Freamunde se isola-se mas Tiago Pinto, com uma excelente defesa, impede o golo dos visitantes. 

A segunda parte, foi mais fraca, com um Freamunde a acusar o desgaste do jogo da taça no ultimo fim de semana, mas o Boavista não conseguiu capitalizar nos momentos em que foi superior. A defensiva boavisteira nesta noite, esteve uns furos abaixo, tendo Carraça e Pedro Navas, segurado as pontas. Na frente, Théo Mendy, mostra-se cada vez mais consistente e com uma condição física invejável. Um empate justo, face ao que as duas equipas produziram, afastando-se ainda mais da concorrência.

Jogaram: Tiago Pinto, Cláudio Lopes, Ricardo Silva, Carlos Santos, Hugo Costa, Carraça, Pedro Navas, Miguel Cid (Rui Gomes 73'), Yuanyi Li (João Beirão 55'),José Manuel (Bobô 84')e Théo Mendy.

Golo: Joel 5' (G.P.) e  Carraça 7'.

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro - Fotos: Mário Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário