domingo, 6 de outubro de 2013

Perafita 0-2 Boavista

  
 
 
 
 
Hoje, em tarde solarenga, o Boavista bateu o Perafita sem dificuldade, perante um adversário claramente inferior.

O Boavista no inicio do jogo, não conseguia exercer o seu domínio, havia muita disputa e pouco futebol, com a equipa da casa a ser recorrente nas faltas. Para este jogo, Petit apostava claramente no jogo direto, com a entrada de Théo Mendy no onze titular, jogando entre os centrais do Perafita, ganhando muitas bolas, mas algo desapoiado. A primeira parte foi fraca, dominada pelos axadrezados, mas sem criar oportunidades de golo e dos lances de bola parada (cantos) que foram muitos, não originaram perigo. Não fosse Li a aparecer em jogo, após boa condução do ataque por Théo, Li não hesita e num remate cruzado desde fora da área, abre o marcador, já perto do intervalo.

O inicio da segunda parte, mais do mesmo, jogo muito confuso, muita disputa e com um Perafita mais agressivo, o Boavista não conseguia explanar o seu jogo. A defesa axadrezada estava acertada, não dando espaços aos avançados da casa, mas o jogo direto boavisteiro não estava a resultar. Petit mexeu então, no xadrez, entrando jogadores com outras características (José Manuel e João Beirão) passando a jogar mais na área adversária. José Manuel apareceu no segundo poste, para confirmar o melhor período e a vitória boavisteira. O Perafita era inofensivo e a permanência do Boavista na liderança inevitável, tempo ainda para João Beirão mostrar-se em dois lances, mas pecou em finalizações difíceis.

Mais uma vitória do nosso Boavista, perante um adversário que lutara por outros objectivos, fica a ideia que poderia ter jogado melhor, mas o pragmatismo com que a equipa tem jogado esta a trazer frutos, também graças com consistência defensiva, sendo Ricardo Silva, o seu esteio. Nota: para a presença maciça dos axadrezados, preenchendo a bancada reservada, não deixaram de apoiar a equipa do BOAVISTA !!!!

Jogaram: Tiago, Cláudio, Ricardo Silva, Frechaut, Hugo Costa, Carraça, Pedro Navas, Miguel Cid, Julian (Rui Gomes 86'), Li (João Beirão 74') e Théo Mendy (José Manuel 70').

Golos: Li 40' e José Manuel 85'.

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro - Fotos: Mário Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário