domingo, 24 de março de 2013

Varzim 1-1 Boavista

 
 
 
 


Esta tarde, o Boavista empatou a uma bola com a equipa do Varzim.
Um jogo muito pobre, condicionado pela equipa de arbitragem, que fez com que o jogo só tivesse 30 minutos, chamando a si todo o protagonismo do jogo.

O inicio do jogo antevia-se disputado e com entrega de ambas equipas, o Varzim teve a primeira oportunidade de golo, de longe o jogador da casa viu a bola ser rechaçada pela barra, com o guarda-redes axadrezado batido.
O Boavista, respondeu com golo na marcação de um livre direto, apontado por Carraça aos 22 minutos.
Pouco tempo depois aos 30 mimutos, o arbitro de Braga (será inveja?), decidiu nivelar o jogo, expulsando o jogador boavisteiro Pedro Navas por acumulação de amarelos, injustamente. Até ao final da primeira parte, apenas uma oportunidade para o Varzim, que conseguiu penetrar a área axadrezada, o avançado do Varzim em boa posição rematou mas Carlos deu o corpo, impedindo que o remate encontra-se a baliza.

No inicio da segunda parte, o Boavista entrou personalizado, mostrando que mesmo a jogar com 10 estava para disputar o jogo, criando situações de perigo. Na sequência de um pontapé de canto, Cláudio de cabeça atira para marcar, mas o defesa da casa safa perto da linha, na recarga Zé Lopes vê o seu remate, ser desviado na novo canto.
Aos 8 minutos, foi assinalada uma grande penalidade contra o Boavista, num lance normal, mas que o arbitro considerou faltosa, surpreendendo os presentes. Na conversão, o jogador do Varzim permite a defesa de Tiago Pinto (na sua estreia), mas na recarga o mesmo jogador atrapalhado consegue desviar a bola para a baliza, aparecendo um segundo jogador do Varzim a confirmar o golo. Um lance reclamado pelos jogadores boavisteiros, mas sem razão, o golo foi corretamente validado. Nos protestos Zé Manuel viu o segundo amarelo.

O Boavista passou a jogar com 9 jogadores, aos 10 minutos da segunda parte, o jogo a partir da aí, desceu de qualidade, faltoso e com várias interrupções. O Varzim apenas por uma ocasião chegou com perigo a área axadrezada, mas o avançado do Varzim rematou contra o seu colega de equipa.
O Boavista terminaria o jogo com 8 jogadores, o bracarense expulsou o jogador Carlos, numa falta a meio campo. Com tantas paragens, foi dado 9 minutos de desconto, mas o Varzim nem que tivesse mais 30 minutos, conseguiria marcar face a incapacidade ofensiva da equipa da casa.

Um empate que acaba de ser injusto para a equipa do Bessa, da forma de como foi obtido o golo, através da conversão de uma penalidade inexistente e face as expulsões que o Boavista sofreu.
Dar os parabéns a atitude dos jogadores axadrezados, que não baixaram os braços face as contrariedades.

Nota: Registar a excelente exibição da equipa de arbitragem, que cumpriu e não foi por ela, que o Varzim não ganhou. Ainda dizem, que as equipas de arbitragem ganham jogos, não chegou.
Equipa de arbitragem esta, que deverá estar a testar equipamentos para a Fifa, na televisão não detectei o aparelho que certamente estaria em seu poder, num livre perigoso a entrada da área a ser batido por Carraça, marcador do primeiro golo, contou 3 passos e o restante foi por intermédio do dito aparelho, um livre que bateu na barreira, porque seria?

Queria agradecer a possibilidade dada pelo site da "ondaviva" de ver o jogo do nosso Boavista, mas poderiam ser imparciais e mais dedicados a sua causa. Na segunda parte, passaram todo tempo a dizer mal dos jogadores e adeptos boavisteiros presentes, reclamando do anti-jogo e do abdicar do ataque da turma boavisteira, mas não estariam a jogar em inferioridade numérica, justificando a sua atitude.
Ficava alarmado, caso a minha equipa jogando toda a segunda parte contra 9, e os últimos 15 minutos contra 8 não tivesse criado uma única oportunidade clara de golo. Devem olhar mais eles, não faltando ao respeito aos profissionais da equipa adversária.


Jogaram: Tiago, Claúdio Lopes, Simão Coutinho, Carlos Santos, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça , Zé Lopes, Zé Manuel , Fary e Wellington. (Rúben Alves)(Miguel Cid) (Paulo Campos)

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário