domingo, 19 de dezembro de 2010

Eléctrico 1-2 Boavista







O Boavista bateu o Eléctrico último classificado da 2ª Divisão Centro por 2-1.
A estratégia do Boavista passava por ter posse de bola e abrir espaços na defesa contrária para chegar ao golo. O Eléctrico dava o domínio do jogo ao Boavista e procurava através de lançamentos longos surpreender a defesa Boavisteira.
Na primeira parte o Boavista teve várias oportunidades para criar um resultado volumoso, mas foi muito perdulário. O Eléctrico chegaria ao 1-0 através de um contra-ataque que apanhou a defensiva Boavisteira desatenta. O empate surgiu 2 minutos depois, através de Beré num pontapé de canto. Até ao final da primeira parte o Boavista ainda dispôs de mais algumas oportunidades, mas sem a melhor conclusão.
Chegava o intervalo com um empate a 1-1 penalizando a formação do Bessa.

A segunda parte iniciou com um ritmo mais lento, e sem tantas oportunidades de golo. O Boavista dava mostras de alguma intranquilidade no sector defensivo, sendo Mário Loja o único a estabilizar o centro da defesa boavisteira. Com a lesão de Leo Bonfim e Ribeiro o Boavista passou a jogar com 4 defesas. O Boavista continuava a criar oportunidades claras de golo mas, os avançados não se mostravam inspirados. O Eléctrico cada vez mais acreditava em obter um resultado positivo e por duas ocasiões teve próximo de obtê-lo, com duas situações claras de golo.
Já perto do final apareceu finalmente o golo da vitória do Boavista através do perdulário Beré, de cabeça finalizou da melhor forma um excelente cruzamento de Paulo Campos.
Uma vitória sofrida contra uma equipa muita fraca, o Boavista apesar das oportunidades falhadas criou volume de jogo para sair com outro resultado. Uma nota para a intranquilidade da defesa axadrezada demonstrada durante os 90 minutos.   O mais importante foi o regresso as vitórias, finalizando o ano com uma vitória.

 
Vídeo do 1º golo de Beré: http://www.youtube.com/watch?v=33YD_qHbIco

Sem comentários:

Enviar um comentário