domingo, 10 de outubro de 2010

Tondela 1-0 Boavista

ROUBO DE IGREJA
Hoje o Boavista foi “roubado” no terreno do Tondela, perdeu o jogo e dois jogadores para o próximo encontro.

 
 
 
 
 
 
 
 


Numa primeira parte muito fraca, onde apenas por bola parada o Tondela chegava a baliza axadrezada. O Boavista com muitas alterações em relação ao último encontro.
A equipa de arbitragem na primeira parte permitiu entradas duras fora de tempo, sem que punisse os jogadores da casa. Tentava empurrar o Boavista para o seu reduto com faltas e cantos tirados da cartola. O empate ao intervalo era um resultado justo face a péssima primeira parte da equipa boavisteira.

A segunda parte foi mais do mesmo, o Tondela mostrava que não tinha equipa para ganhar o jogo e o Boavista tardava em aparecer.
Apareceu em definitivo a equipa que iria decidir o jogo (arbitragem). 
Na sequência de um canto “inventado”, apenas um de muitos, surgia o golo do Tondela. O Boavista tentou reagir mas sem capacidade para o fazer. Mas o árbitro com medo da reacção do Boavista, achou por bem expulsar um jogador do Boavista após corte limpo a meio do campo, por acumulação.
Ora se o Boavista até aqui, não criou uma única oportunidade de golo em cerca de 1 hora de jogo, por culpa não exclusiva do árbitro mas pela inércia da equipa técnica (não consigo perceber as alterações) se é por castigo disciplinar deveria ter arranjado e preparado a equipa de outra forma.
Mesmo assim os jogadores dentro das suas limitações procuravam chegar a área do Tondela, mas o árbitro ainda não estava satisfeito. Um ataque do Boavista foi oportunamente interrompido com falta a favor do Boavista, para expulsar mais um jogador por efectuar uma falta novamente no centro do terreno que o arbitro nesse caso deu a lei da vantagem.
Mesmo com 9 o Boavista não deixou de procurar o empate, mas os jogadores mostravam bastante desgastados, também devido ao batatal.

Um jogo muito pobre por parte do Boavista que ainda não mostrou consistência durante os 90 minutos. Estas alterações tácticas e de jogadores em nada beneficiam a qualidade de jogo que tem de apresentar.

Queiram apontar o nome desta equipa de arbitragem (Árbitro Jorge Tavares) [AF Aveiro], para que possamos recebe-los da melhor forma, caso venham apitar um jogo ao Estádio do Bessa.

Vídeos deste jogo:

1 comentário:

  1. Quando falam em roubo referem-se a este lance não é??
    http://www.youtube.com/watch?v=CUTb0GSUf40

    ResponderEliminar