domingo, 22 de setembro de 2013

Taça de Portugal: Boavista 1-2 Portimonense

 
 
 
 
 
 
 
 
Esta tarde o Boavista recebeu o Portimonense da Liga2 Cabovisão, na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, perdendo por 2-1 num jogo com 2 partes bem distintas.

Na 1ª parte viu-se as diferenças de escalões entre as duas equipas. O Portimonense dominava o meio campo e com facilidade chegavam a área do Boavista com muito perigo.
Aos 10 minutos, num cruzamento pela esquerda o Portimonense chega ao seu primeiro golo, Tiago defendeu o cabeceamento do avançado com uma grande defesa mas, na remarca Mica remate para fundo da baliza.
O Boavista não reagiu, e passado dez minutos, um ataque rápido agora pela direita  por Juninho remate para o poste mais longe de Tiago fazendo o segundo golo para o Portimonense.
Meia hora da 1ª parte, saiu mais uma vez o apagado Samú, entrando para o seu lugar Rui Gomes e, a partir daqui o Boavista começou a equilibrar o jogo mas sem criar lances de perigo.

Na segunda parte, foi tudo diferente, a equipa veio dos balneários com outra atitude e empenho de mudar o resultado. O  Portimonense ficou reduzido a 10 jogadores logo aos 47 minutos , expulsão do central Ivo por acumulação de amarelos (corte com a mão nas duas ocasiões).
Armando Teixeira (Petit) fez logo entrar o avançado Théo e fez-se notar a sua presença na área. Numa jogada dentro da área Théo foi derrubado e assinalado penalti. Fary com muita frieza converteu a penalidade aos 60 minutos.De seguida, entrou Yuanyi Li para extremo direito dando velocidade ao flanco. 
Até final do jogo, viu-se um Boavista a pressionar e encostar o Portimonense à sua baliza. O tempo ia passando e o anti-jogo do Portimonense fazia-se sentir e o Boavista nos últimos minutos bombeava bolas para a área sem criar perigo.
O Boavista ficou-se pela 2ª eliminatória , mas os jogadores lutaram até ao fim.

Jogaram:Tiago, Cláudio, Ricardo Silva, Campinho (Théo), Hugo Costa, Carraça, Samú (Rui Gomes), Julian,João Beirão (Li), Fary.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário