domingo, 15 de setembro de 2013

Coimbrões 0-1 Boavista

 
 
 
 
 
 
 

Grande vitória !!!
Do querer e também do saber, a equipa axadrezada, chegou ao golo da vitória com 9 jogadores, perto do minuto 90. O Boavista não entrou da melhor forma, não se adaptava ao estilo de jogo direto do adversário. A primeira oportunidade de golo foi protagonizada por Cláudio, defesa boavisteiro, que numa péssima abordagem ao lance, remata para a sua própria baliza, mas Marcos, Ricardo Silva e Carlos conseguiram negar o golo, com a bola a andar perto da linha de golo, por várias ocasiões.

Perto dos 20 minutos, o primeiro caso do jogo, um ponta pé longo do Coimbrões, isola o seu avançado que perante a saída do guarda-redes boavisteiro Marco, em dificuldade toca na bola contra o corpo deste, o arbitro auxiliar marca falta e o arbitro principal expulsa o guardião boavisteiro. Um lance, no mínimo discutível, não parece embater no braço de Marco mas mesmo que tenha tocado, os braços estavam junto ao corpo, não tendo efectuado nenhum movimento. O Boavista fez sair Fary para entrar o suplente Tiago Pinto, a equipa adaptou-se bem a nova realidade, não permitindo espaços a equipa da casa. 

Para a segunda parte, o Boavista ainda tinha esperança em chegar a vitória, mas o Coimbrões estava apostado em chegar a vitória. Tiago Pinto em bom plano, sempre seguro evitou por duas vezes o golo certo. Aos 60 minutos, o Boavista ficou a jogar com 9 jogadores, Carlos não teve pernas para o avançado do Coimbrões, embrulhando-se os dois, o avançado do Coimbrões não tinha a bola controlada, mas o arbitro foi perentório ao mostrar o vermelho. Armando Teixeira, que esteve a ver o jogo na bancada, fez entrar Frechaut para o lugar de Samu (que embora com bons pormenores e com grande margem de progressão, não pode ser titular, face as alternativas existentes). O cerco a area axadrezada apertou-se, tendo o Boavista segurado com unhas e dentes o empate, toda a defensiva esteve impecável e Carraça mais uma vez encheu o campo. 

O jogo estava a terminar, mas Julian parecia ainda ter pilhas, minutos antes de chegar ao golo, ofereceu uma linha de passe, mas Beirão já não tinha o melhor discernimento, foi então que decidiu resolver o jogo ele mesmo, numa bola longa, sozinho rodeado por 3 adversários, conseguiu dominar, arrancar para a baliza, aguentar até último momento, colocando a bola no fundo das redes do Coimbrões, levando ao delírio os muitos adeptos boavisteiros presentes na visita a Coimbrões. A poucos minutos do fim, era impossível deixar escapar os 3 pontos, face o acerto e entrega dos jogadores. A equipa boavisteira, parece necessitar de ser espicaçada, para mostrar o seu valor. 

No jogo da Taça esteve francamente mal, mas hoje a atitude e querer foram outros, mostrando que pode render muito mais.

Jogaram: Marco(expulso), Cláudio, Ricardo Silva, Carlos Santos (expulso), Hugo Costa, Campinho, Carraça, Samú (Frechaut), Julian,João Beirão (Li), Fary (Tiago-GR).

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro Pereira
Fotos: Mário Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário