domingo, 17 de fevereiro de 2013

Boavista 2-2 Limianos

 
 
 
 

O Boavista recebeu hoje a equipa do Limianos, numa tarde chuvosa, que condicionou o jogo boavisteiro, não conseguiu ir além do empate. Esteve a perder por duas ocasiões, mas conseguiu anular a vantagem, podendo ainda chegar a vitória nos instantes finais.

No início do jogo, o Boavista foi surpreendido com a atitude agressiva e atacante do Limianos, que se adaptou rapidamente as condições atmosféricas, com muitas faltas o jogo estava "feio".
Na conversão de um pontapé de canto, o Limianos chegaria ao golo, o avançado forasteiro dentro da pequena área e na jurisdição do guarda-redes, de cabeça desviou para dentro da baliza perante o estático Ricardo.
O Limianos pouco tempo depois, introduziria novamente a bola nas redes boavisteiras mas foi prontamente anulado, por pretenso fora de jogo. A possibilidade de se ver a perder por duas bolas a zero, fez soar os alarmes e a equipa axadrezada finalmente parecia acordar, aos poucos acercou-se da área do Limianos, e começou a dispor de oportunidades de golo, um livre de Carraça, teve excelente resposta do guarda-redes visitante. O golo do empate, seria marcado por Fary que de primeira encheu o pé esquerdo, não dando hipóteses de defesa.

 Na segunda parte, o Boavista foi melhor equipa, com espaços mostrava o futebol praticado noutras alturas, adivinhando-se a reviravolta. Rúben, com uma investida fantástica, teve a centímetros do segundo golo, já antes Zé Manel num remate cruzado poderia ter marcado.
Contra a corrente do jogo e em mais um erro defensivo, nesta época já são de mais, com falta de comunicação entre defesa e guarda-redes, o avançado aproveitou o brinde colocando o Limianos novamente em vantagem.

O Boavista arriscou tudo, mas já não tinha o mesmo discernimento, mas nunca desistiu, Carraça novamente de livre obrigou o guarda-redes do Limianos a voar, defendendo para canto. O empate seria marcado por Fary na conversão de uma grande penalidade.
O Boavista poderia ainda ter chegado à vitória, mas a bola cabeceada por Pedro Navas, encontrou a barra, no último lance do jogo.

Um empate, que sabe a pouco, dadas as circunstancias do jogo, por ter estado a perder por duas vezes devido a erros individuais. A equipa hoje tardou a acordar, com um meio campo mais “mole”, sem Petit e com Carraça uns furos abaixo do normal, sobrou o incansável Pedro Navas que quase viria o seu esforço premiado, nos instantes finais da partida.

Jogaram: Ricardo Campos, Paulo Campos (Adriano), Simão Coutinho, Carlos Santos, Claúdio Lopes, Pedro Navas, Carraça, Rúben Alves (Ze Lopes), Zé Manuel (Pedrinho), Fary,  Wellington.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário