domingo, 13 de janeiro de 2013

Boavista 2-3 Famalicão

 
O Boavista apresentou-se com algumas alterações, face ao último jogo, com o reaparecimento de Frechaut no centro da defesa. A aposta na criatividade, em nada beneficiou o jogo boavisteiro, das investidas individualistas, de Zé Tiago, Wellington e Rúben.

Num jogo, muito disputado, com ambas equipas empenhadas em vencer o encontro, batalhou-se mais do que se jogou.

Na 1ª parte, praticamente nos únicos dois remates realizados as balizas, surgiram os dois golos. O primeiro golo foi marcado pelo Boavista por Carlos, após insistência. O empate surgiria pouco tempo depois.

Na 2ª parte, o Famalicão foi mais forte e objectivo, criando situações de perigo na baliza axadrezada. Viria a adiantar-se no marcador, numa falha defensiva, que permitiu que o defesa direito do Famalicão após ultrapassar o desajeitado André Pereira,  "assustou" com um remate fraco o guarda redes boavisteiro Ricardo.
O Boavista reagiu, e na marcação de um livre direito ainda longe da área do Famalicão, viu a barra devolver um remate fortíssimo de Carraça. Zé Manuel, viu um golo anulado quando Fary interferiu na jogada, a bola encaminhava-se para a baliza, mas Fary em posição irregular, quis roubar o protagonismo.

O Boavista empatou, já perto do final por intermédio de Zé Manuel, um dos mais inconformados, encheu o pé a entrada da área após uma bola rechaçada pela defesa famalicense.
Esperava-se o último forcing, pela turma axadrezada, visto que o Famalicão jogava com 10, mas foi a equipa forasteira a chegar ao golo, que seria da vitória, mas em mais uma falha defensiva (coisa rara!), que teve novamente a displicência do guarda redes boavisteiro.

Uma derrota, a segunda caseira que vem acentuar a fase menos boa, que a equipa esta a atravessar. Alguns jogadores não estão na melhor das suas formas, mas algumas das alternativas lançadas ficam muito a dever.
Neste jogo, ficou bem vincado, que criatividade não é sinónimo de objectividade, estando a equipa carente de processos, os excessos de individualismo, prejudicaram o jogo boavisteiro, obrigando ao duo do meio campo, a um esforço extra, não podendo depois ajudar a defensiva fraca boavisteira, ficando assim mais exposta.

Jogaram: Ricardo Campos, Pedro Costa, Frechaut, Carlos Santos, André Pereira (Zé Lopes), Pedro Navas, Carraça, Rúben Alves, Zé Tiago (Zé Manuel), Adriano (Fary), Wellington.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário