Esta tarde, o Boavista recebeu e venceu o Gondomar, no último jogo de 2012.
Neste jogo, o Boavista foi claramente superior ao Gondomar, que apenas através de bolas paradas chegava a área axadrezada.
Uma primeira parte pobre, com o Boavista a jogar lento e com muito previsidade, tendo criando poucas oportunidades de golo. Rúben e Carraça eram os mais rematadores. O resultado ao intervalo, era acertado, face a pouca produção ofensiva da equipa boavisteira.
A segunda parte, mais do mesmo o Boavista ao ataque sem rapidez e o Gondomar remetido ao seu reduto. Rúben continuava a sobressair, tendo as melhores oportunidades nos seus pés. Pairava a sensação, que os jogadores não aceleravam porque o golo mais tarde ou mais cedo apareceria. Apareceu, mas para o Gondomar, com mais um penalti polémico, por mais uma pretensa mão que deu origem a expulsão do jogador Paulo Campos. Um penalti assinalado pelo arbitro assistente que está no lado contrário ao lance, estando o arbitro principal mais perto e de frente.
Este golo, fez acordar a equipa, com os ajustamentos vindos do banco, o Boavista pressionava alto e pouco tempo depois jogava já com igualdade numérica, após expulsão por acumulação de amarelos do jogador do Gondomar.
O golo do empate já nos últimos 10 minutos, por intermédio de Carlos, que de cabeça no 1º poste, antecipou-se a defesa do Gondomar, num pontapé de canto.
O golo da vitória, apareceria nos descontos, por intermédio de Wellington, estava feita a reviravolta.
Uma vitória justa, sofrida, que permite um desafogo na tabela classificativa, distanciando-se dos lugares de despromoção. Esperamos todos, uma 2ª volta melhor e sem os percalços tidos nesta 1ª volta.
Boavista até Morrer...
O Adriano tb entrou, para o lugar do Navas. Estava 1-1
ResponderEliminar