Esta tarde, o Boavista obteve a sua primeira vitoria fora de casa nesta temporada, no reduto do Amarante.
Um jogo com muitos pontos de interesse, tendo a curiosidade de ter havido 4 grandes penalizadas.
O Boavista entrou bem no jogo com atitude, pressionando alto no terreno do adversário. O Amarante deu-se mal com a pressão boavisteira e em dois lances onde a defensiva do Amarante falhou, o Boavista chegou a vantagem por intermédio de Wellington e Zé Manel. Na primeira parte, o Amarante não conseguiu criar oportunidades de perigo.
A segunda parte, mais emotiva, o Boavista mantinha o controle do jogo, mas falhava no ultimo passe.
Iniciou-se a senda dos penaltis, o 1º muito mal assinalado pelo arbitro auxiliar, admoestando o jogador boavisteiro Caio com a 2ª cartolina amarela do jogo, encurtando assim a vantagem do Boavista, e o Amarante passaria a jogar com superioridade numérica.
Pouco tempo depois, surgiria o 2º penalti desta feita a favor do Boavista, por derrube a Zé Tiago, forçado e parecendo compensação do penalti anterior. Fary converteria de forma exemplar.
O Amarante, contra dez não conseguia superiorizar-se, parecendo controlado o jogo para a turma do Bessa com 2 golos de vantagem. Pura ilusão, pois a equipa de arbitragem viria a marcar nova grande penalidade, a castigar nova mão na grande área boavisteira numa tentativa de corte através de um carrinho, a bola encontrou novamente o braço do jogador boavisteiro. Desta vez, o jogador da casa só marcou a segunda, mas não contou, porque a bola tinha sido devolvida pelo poste sem que mais nenhum jogador tivesse tocado na bola.
Já nos descontos, nova penalidade, um remate a queima roupa, num molhado de jogadores supostamente a bola viria a bater na mão de um jogador boavisteiro. Penalidade convertida.
O penalti foi marcado no 3º minuto dos 4 minutos dados de compensação, mas o arbitro achou que deveria prolongaria por mais uns minutos o jogo, na possibilidade de haver mais uma mão perdida na área axadrezada.
Uma vitoria justa, que o resultado pode transparecer difícil, mas nada que se pareça, o Amarante apresentou-se bastante abaixo do apresentado no ano passado, e o Boavista limitou-se a aproveitar as facilidades concedidas.
Jogaram: Ricardo Campos, Carlos Santos, Simão Coutinho, Caio, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça, Zé Tiago (Zé Lopes), Pedrinho (Claúdio Lopes), Zé Manuel e Wellington (Fary).
Boavista até Morrer...
Sem comentários:
Enviar um comentário