domingo, 9 de setembro de 2012

U. Leiria 2-1 Boavista (Taça de Portugal)

 
 
 
 
 
 
 
 
Hoje o Boavista deslocou-se a Santa Catarina da Serra (Fátima) casa da União da Serra para disputar  a 1ª eliminatória da Taça de Portugal contra o União de Leiria, após 3 anos afastado desta competição.

O jogo teve duas partes distintas. Na primeira parte, o Boavista teve muita dificuldade, a favor do vento, de aplicar o seu jogo  num sistema de jogo confuso sem haver ligação entre os sectores, não conseguia fazer marcações a meio campo e, o Leiria num futebol prático, ia tendo oportunidades de golos, em duas bolas paradas (livre e canto) o Leiria conseguia o resultado de duas bolas a zero com muita passividade dos jogadores do Boavista.

Na segunda parte, tudo se alterou, logo a começar uma boa ocasião de golo por intermédio de Wellington de cabeça atirar para fora e, com a entrada de Pedrinho o Boavista passou a jogar com dois extremos com destaque para o regressado Zé Manuel sempre com perigosos cruzamentos para a grande área. A meio da segunda parte Joel com um remate em arco fora da área, fez embater a bola na barra sem qualquer hipótese de defesa. O golo do Boavista surgiu num canto a quinze minutos do final do jogo, Paulo Campos remata para o fundo da baliza após muita confusão na área. O Boavista acreditava que era possível chegar ao empate, mas o Leiria começava a jogar com o tempo de faltava, perda de tempo na reposição da bola ao jogo e sempre à procura do contra-ataque.

O Boavista foi eliminado da Taça de Portugal, mas temos que acreditar e dar tempo a esta equipa, para começar haver ligação com todos sectores.

Jogaram: Ricardo Campos, Paulo Campos, Simão Coutinho (Seidi) (Pedrinho),Carlos Santos, André Pereira, Frechaut, Pedro Navas, Zé Tiago (Ismael Gonçalves), Joel Pires, Zé Manuel e Wellington.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário