quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Boavista 1-1 Aliados Lordelo

 
 

O Boavista realizou ontem o seu 1º jogo no campeonato da 2ª Divisão Zona Centro com o Aliados Lordelo, jogo referente a 1ª jornada.

A equipa axadrezada, apresentou algumas caras novas no onze inicial em relação a equipa do ano passado (Hugo Magalhães, Filipe Babo, Malafaia, Cláudio e Leandro), entrando determinada em chegar ao golo cedo.

O golo surgiu logo aos 11m por intermédio do estreante Malafaia, após boa jogada colectiva da turma axadrezada. Seria o melhor que podia acontecer face as dificuldades tidas no clube nos últimos dias. Mas perto dos 20m, um passe menos feliz da defesa boavisteira ainda na zona do meio do campo, fez com que o avançado do Aliados aparece-se isolado, batendo o guarda-redes da casa.

Ainda antes da meia hora de jogo Emerson que tinha sido avisado numa jogada anterior, tem uma entrada a “Emerson” que lhe valeu a sua expulsão. Uma penalização muito pesada para a equipa, e que mais uma vez uma atitude que aconteceu algumas vezes no ano passado com este e outros jogadores que não se poderá repetir.

A equipa não tremeu, e mostrou grande atitude voltou a tomar as rédeas do jogo procurando o golo da vitoria, poderia ter surgido por duas ocasiões ainda na 1ª parte. A primeira através de Kadinha de livre directo atirou ao poste, numa execução exemplar, a segunda Cláudio isolado e bem servido por Leandro deslumbrou-se e rematou já em desespero.

Ao intervalo o resultado era injusto, tendo sido obtido graças ao consentimento da equipa de arbitragem face as múltiplas entradas perigosas e que colocaram em causa a integridade dos atletas axadrezados, mas que apenas foram admoestados com amarelo.

A segunda parte só deu Boavista, única equipa a procurar da vitória mas não conseguiu materializar em oportunidades de golo a superioridade demonstrada em campo. O Lordelo, “bafejado pela sorte” na 1ª parte pelo “critério” do árbitro sabia que tinha de mudar a atitude defensiva, recuou o meio campo juntando as linhas defensivas para não permitir que os jogadores da casa tivessem situações de 1/1.

As substituições do Boavista mostraram que estávamos no jogo para ganhar o jogo mas pediam um pouco mais de tempo para produzirem o efeito desejado, numa altura em que a equipa ainda tivesse pulmão. O Boavista viu ainda um golo limpo anulado ao avançado Leandro, que deixa alguma estranheza, o acumular de erros penalizadores apenas para a equipa da casa.

Um resultado que não serve as aspirações do clube, mas a atitude e em alguns pormenores já demonstrados pela equipa, dá-nos esperança de uma época de sucessos.
Jogaram: Hugo Magalhães, Paulo Campos(c)(Steven), Filipe Babo, Hélio, Machado, Émerson, Joel, Kadinha (Fary), Malafaia, Cláudio Sanchez (Pedrinho) e Leandro.

Próximo Domingo não podemos faltar, no apoio à equipa de todos nós.

FORÇA BOAVISTA

1 comentário:

  1. Boa Noite,

    Tal como havia feito na temporada passada numa ocasião, 'roubei-vos' fotos do encontro de ontem frente ao Aliados para escrever um artigo no meu blogue ...
    Espero que não hajam problemas. A vossa autoria está devidamente assinalada, mas caso prefiram que as retire, assim farei.

    Um abraço,

    Raúl Paiva.

    http://conversasredondas.blogspot.com/

    ResponderEliminar