domingo, 23 de janeiro de 2011

Cesarense 2-2 Boavista





No passado sábado o Boavista voltou a perder 2 pontos, desta feita frente ao penúltimo classificado.
O treinador boavisteiro apostou para este jogo em Diogo Teixeira e Baptista, em detrimento de Cadinha e Emerson. Na primeira parte o jogo foi dividido, disputado mas com poucas oportunidades de golo. O Boavista inaugurou o resultado por intermédio de Diogo Teixeira que aproveitou o deslize do defesa e guarda-redes da equipa do Cesarense. O Cesarense reagiu e por duas ocasiões teve perto do empate, mas as excelentes intervenções de Vítor Golas, segurou o 1-0 ao intervalo.
Para a segunda parte esperava-se um Boavista melhor e que procura-se o golo da tranquilidade mas isso não se veio a verificar, continuava a jogar mal e sem criar ocasiões de perigo. Não estranhou o golo do empate da equipa da casa, obtido através da marcação de uma grande penalidade. O Cesarense acreditou que poderia chegar a vitória, visto o péssimo jogo axadrezado, as substituições protagonizadas pelo treinador Rui Ferreira não trouxeram nada de novo e mantiveram as muitas dúvidas acerca da relação com jogadores mais sonantes (Rui Dolores, Renato Queirós, Hélio…).
O Boavista apenas por arrancadas do incansável Diogo Teixeira chegava perto da baliza mas, Beré como já bem sendo hábito chegava sempre atrasado e pouco espevito. Já nos últimos 10 minutos Diogo Teixeira que após jogada individual finaliza com golo um remate indefensável. O Boavista podia ter matado o jogo, após arrancada de Nuninho, Hélio em boa posição esbanjou a boca da baliza o golo. Pensava-se e sem merecer atingiríamos a 1ª vitória do ano 2011, quando através de um pontapé de canto o Cesarense chegou ao empate já perto dos 90 minutos.
Um empate frente a uma equipa muito fraca e apenas a falta de capacidade de liderança da nossa equipa, justifica este resultado. O próximo jogo teremos que forçosamente ganhar, porque apesar do 5º lugar, mais um deslize caseiro pode implicar a luta pela manutenção para o resto do campeonato.

2 comentários:

  1. Acredito na falta de liderança do vosso treinador, mas daí até ser agredido/empurrado como eu vi à saída do complexo do Cesarense até ao autocarro e POR UM DIRECTOR DO BOAVISTA.
    Quem tem culpa foi quem o meteu lá. Ele limita-se a fazer o que sabe(pouco ou muito). Se não o queriam lá, convidavam-no a sair.
    Acreditem que também não é fácil subir neste campeonato. É um campeonato duro e muitas das vezes mal jogado.
    Adeptos boavisteiros, isto não é a primeira liga, onde os atletas só jogam e não fazem mais nada da vida. Nestas equipas pequenas os jogadores trabalham e depois do horário laboral ainda treinam, muitas das vezes tb não há possibilidade de exigir mais dos atletas destas equipas... menos dotados tecnicamente que acabam por jogar de uma forma mais dura e menos pensada, não facilitando o jogo do adversário.

    Quanto ao jogo, o Boavista não ganhou porque não teve sorte, um penalti e um golo que nasce de uma bola parada, não acho que seja culpa do treinador.

    não gostei da alguns doa vossos adeptos e do marcador do vosso segundo golo, foram desafiar os adeptos do Cesarense. O Cesarense merecia mais respeito. Se não fosse o Cesarense a aceitar o adiamento da primeira jornada, o Boavista a esta hora nem tinha equipa na segunda B.
    O Boavista merece todo o respeito e merecia estar mais em cima, mas vençam e mostrem que tem que subir, não queiram subir à força.
    Boa sorte para os verdadeiros Boavisteiros.

    Cumprimentos
    André

    ResponderEliminar
  2. Thanks for the report! Greetings from Holland

    Keep up the good work! ;)

    ResponderEliminar