quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Boavista 2-2 Cesarense

O Boavista ontem estreou-se no campeonato da 2ª Divisão Nacional Zona Centro com um empate frente ao Cesarense.


O Boavista entrou melhor em jogo, criando alguns lances de bom entendimento mas que não originava oportunidades de golo.  A meio da 1ª parte o Boavista fez o 1-0 através de um cabeceamento de Paulo Campos, após a conversão de um livre bem apontado por Ribeiro.
O golo trouxe confiança a equipa, e esta procurava o golo da tranquilidade. Exemplo disso é uma combinação entre Ribeiro e Paulo Campos, finalizada de cabeça de forma irrepreensível por Beré, mas que infelizmente encontrou o poste. 
Contra a corrente do jogo, e após lance duvidoso na área do Cesarense surgia o empate após confusão e apatia na área boavisteira. Resultado ao intervalo 1-1.

No reatamento, o Boavista entrou um pouco mais tímido acusando a responsabilidade de jogar no Bessa. Apenas através de lances de insistência de Beré um dos melhores elementos em campo, criava perigo nas imediações da área do Cesarense.
Mais uma vez parecendo repetição de épocas anteriores, um atraso de Mário Loja para o guarda-redes Tó Ferreira deu origem ao 2º golo da equipa forasteira. O Boavista abanou, e a substituição de Beré lesionado tirou capacidade ao ataque boavisteiro.
Mesmo assim, e quase sempre através das triangulações de Ribeiro e Paulo Campos, o Boavista pressionava e criava perigo na área adversária, e Renato Queirós que aos poucos foi entrando no jogo, reacenderam a chama axadrezada.
Numa das várias insistências surgiu um penalty sobre Ruizinho mas que não foi convertido em golo por Renato Queirós, na sequência desse lance o Cesarence passou a jogar com 10 jogadores após expulsão.

A equipa não desanimou, e foi a procura do golo chegando já nos descontos e com Mário Loja a ponta de lança ao golo, através de Ruizinho.
Foi um prémio a vontade demonstrada pelos jogadores do Boavista, mesmo não tendo feito um jogo de encher o olho mostrou que tem capacidade para evoluir ao longo do campeonato.


Vídeos deste jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário