domingo, 18 de abril de 2010

Boavista 3-1 Lourosa

Vitória Importante

Nesta tarde o Boavista obteve uma vitória importante para a manutenção na 2ª divisão frente a um adversário directo.

A primeira parte foi muito fraca, mal disputada por ambas as equipas e com raras oportunidades de golo. O Lourosa foi a primeira equipa a criar perigo num contra-ataque que foi resolvido por uma saída corajosa de Avelino. O Boavista nos primeiros 45 minutos, apenas teve uma situação de relativo perigo através de Daniel que de cabeça atirou para fora, completamente solto na grande área após a marcação de um canto.



O balde de água fria chegaria ao minuto 45 quando o Lourosa chegou ao golo através de uma bola parada.

Para a 2ª parte o Boavista fez 2 alterações que vieram a ser determinantes para o desfecho do jogo. Fez entrar Diogo Leite e Pedrosa para os lugares de Cadinha (muito apagado) e Fonseca (lesionado).
O Boavista entrou com grande fulgor, protagonizando jogadas rápidas de bom futebol com excelentes oportunidades de golo. O golo do empate foi marcado por Paulo Campos após excelente jogada de entendimento.



O golo do empate galvanizou mais a equipa e os raides de Pedrosa, partindo para cima da defesa adversária, a boa qualidade de passe de Diogo Leite empurravam a equipa para a vitória. A reviravolta chegou através de um auto-golo após centro rasteiro de Nuno Lopes.
Só dava Boavista esta segunda parte, as jogadas de bom entendimento sucediam-se na procura do golo da tranquilidade. Numa dessas jogadas surgiu a cobrança de um livre directo a entrada da área por Ribeiro, que o guarda-redes do Lourosa defendeu para a barra, surgindo Paulo Campos para empurrar de cabeça para o 3º golo.



O seu segundo golo a coroar uma excelente segunda parte não só pelos 2 golos marcados mas pela movimentação e jogo que forneceu aos extremos e médios da formação boavisteira.
Nota para a excessiva dureza dos defesas do Lourosa, que após a desvantagem no marcador usaram e abusaram das entradas duras com alguma passividade da equipa de arbitragem.
A um empate da manutenção o próximo jogo é essencial, e é necessária a presença de todos os Boavisteiros.

1 comentário:

  1. Excelente resumo para quem infelizmente nao pode ver o jogo.
    Acho que tens um dom para conseguires filmar os golos do Boavista.
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar