No jogo de abertura da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores, o Boavista deslocou-se a Guimarães, para defrontar a equipa "B", levando de vencida por um golo de Júlian e uma exibição à Boavista.
O Boavista entrou a todo gás, pressionando alto a defesa do Guimarães, Théo teve na cabeça a possibilidade de inaugurar o marcador, mas atirou fraco, Julian muito ativo, punha a prova os reflexos do guarda redes da casa. O Guimarães aos poucos foi subindo no terreno e com passes para as costas dos centrais, começavam a ameaçar a baliza axadrezada, ia safando a experiência de Ricardo Silva. Os últimos 15 minutos da primeira parte, nota para a combinação Théo e Julian, com este último a atirar rente ao poste.
No inicio da segunda parte aos 49 minutos, Carlos viria o segundo amarelo, num lance que poderia evitado, passava assim o Boavista a jogar com 10 jogadores, mas a substituição efectuada por Petit também ele expulso no minuto seguinte, reequilibrou a equipa, retirando da equipa o apagadíssimo Rui Gomes, que não justificou a aposta. Era hora, de arregaçar as mangas e trabalhar redobrado, foi isso que aconteceu, a equipa uniu-se e nos maiores apertos Zé Manuel segurava a equipa com a posse de bola. A impaciência dos jogadores do Guimarães deu em agressão sobre Zé Manuel, na linha perto do banco axadrezado, aos 65 minutos.
O Boavista estava mais perigoso, e nunca se pode esquecer de Júlian que apareceu na hora certa, ganhando o canto, que daria o golo de cabeça de belo efeito, do próprio Julian.
Até ao final do jogo, muitos calafrios, mas o Guimarães não encontrava a chave da baliza axadrezada.
Uma vitória suada, que demonstra a garra e atitude dos jogadores boavisteiros, que corresponderam da melhor forma, aos adeptos axadrezados em bom número no estádio D. Afonso Henriques.
Uma grande exibição dentro e fora do relvado, demonstrando que o nosso palco é na primeira.
Jogaram: Marco, Pedro Costa, Ricardo Silva , Carlos Santos (expulso 49'), Afonso Figueiredo (Cláudio Lopes), Luís Neves, Miguel Cid, Rui Gomes (Campinho) José Manuel, Júlian e Théo Mendy ( Yuanyi Li).
Golo Boavista: Júlian 70'
Boavista até Morrer...
Sem comentários:
Enviar um comentário