quarta-feira, 27 de novembro de 2013

11ª Jornada (01-12-2013)

SC Freamunde vs Boavista FC
Complexo Desportivo Freamunde
15 horas

Jogo da 1ª Volta: Boavista 1-1 Freamunde

domingo, 24 de novembro de 2013

Boavista 2-0 Sousense

Hoje o Boavista, voltou a vencer no seu reduto na recepção ao Sousense. 

O Boavista jogou o quanto baste perante um adversário inofensivo, o Boavista entrou melhor mas de novo a equipa foi abatida por uma apatia geral, sabendo que o golo chegaria mais tarde ou mais cedo. Assim sucedeu, Bobô aproveita um oferta da defensiva frágil do Sousense, para inaugurar o marcador, com um remate certeiro para a baliza deserta. A terminar a 1ª parte do jogo, o Boavista fica a jogar com 10 elementos, após razia feita pelo juiz da partida admoestando vários jogadores boavisteiros na sequência da marcação de uma falta, expulsando Frechaut por palavras. Mesmo contra 10, o adversário mostrava-se incapaz de criar perigo.

Na segunda parte, o Boavista bateu-se de igual para igual, não se fazendo notar em campo a diferença numérica. O Boavista chegaria ao golo da confirmação, por intermédio de Julian, na melhor jogada, com um excelente cruzamento de Bobô na direita. O Sousense, apenas obrigou Tiago Pinto a aplicar-se aos 30 minutos da segunda parte, com um remate de longe. Um jogo com um claro vencedor, dando sequência aos bons resultados, porém as exibições não tem puxado pelo apoio da bancada. 
Na próxima semana, antevê-se o jogo mais difícil,na deslocação a Freamunde para a disputa da liderança.

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Ricardo Silva, Carlos Santos, Afonso Figueiredo, Carraça , Freachaut (expulso 44'), Miguel Cid, José Manuel (Yuanyi Li 82') , Julian (Luis Neves 90') e Bobô (Théo Mendy 75') .

Golos: Bobô (37') e Julian(56')

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

10ª Jornada (24-11-2013) 2ª Volta

Boavista FC vs UD Sousense
Estádio do Bessa - 15 horas

Jogo da 1ª Volta: Sousense 1-3 Boavista

domingo, 17 de novembro de 2013

Boavista 1-0 Camacha

 
 
 
 
 

O Boavista venceu hoje o Camacha, pela diferença mínima, frente ao 4º classificado antevia-se um jogo mais complicado, mas o Camacha demonstrou ser uma equipa bastante mole e permissiva no sector defensivo. 

Com o Boavista a comandar, mas sem criar oportunidades, o jogo lento adormeceu a equipa e os adeptos, que foram despertados com três tentativas de golo do Camacha, duas os seus avançados mostraram-se perdulários e uma ultima travada com uma excelente defesa de Tiago Pinto. O Boavista praticamente na primeira oportunidade flagrante chegou ao golo por intermédio de José Manuel, aproveitando uma insistência de Pedro Navas, aparecendo na cara do golo não perdoou. O golo a meia hora de jogo, veio a travar o ímpeto do adversário e o Boavista abrandou o ritmo.

Na segunda parte, praticamente nada se alterou, relativamente ao fecho da primeira, o Camacha perdia a objectividade e acusava desgaste nos seus jogadores, o Boavista com uma tarde bastante desinspirada, não aproveitava o maior desacerto defensivo, para acabar com o jogo. Apenas um "canhão" de Carraça, defendido por reflexos e de forma pouco ortodoxa para canto, mexeu com a bancada. Petit tardou uma vez mais as alterações, onde o recém entrado Li, perdeu um golo feito, quando permite que guarda redes faça mais uma grande defesa. 

Uma vitoria que nos coloca de novo na liderança, face ao empate verificado no jogo entre o Gondomar e o Freamunde. Sem deslumbrar, somos a melhor equipa num campeonato desequilibrado, mas com muito a fazer.

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Ricardo Silva, Carlos Santos, Afonso Figueiredo, Carraça , Pedro Navas(Luis Neves 34'), Miguel Cid, José Manuel (Théo Mendy 82'), Julian (Yuanyi Li 70') e Bobô.

Golos: José Manuel (29')

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro - Fotos: Mário Pereira

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

sábado, 2 de novembro de 2013

Salgueiros 08 1-1 Boavista

 
 
 
 
Esta tarde, o Boavista deslocou-se ao Estádio Municipal da Maia, para enfrentar o Salgueiros 08.

Um jogo que ficou aquém das expectativas, não tendo sido bem jogado, devido ao tempo e estado do terreno, mas também face a atitude de ambos treinadores. O Boavista voltou a apresentar novidades no seu onze, com a aposta de Bobô para a frente do ataque.
O Boavista entrou melhor, decidido em chegar ao golo cedo, aproveitava o nervosismo evidente em alguns jogadores do Salgueiros, mas não capitalizava em oportunidades de golo.
A passagem da meia hora, a equipa da casa, foi-se libertando e aproximou-se da área axadrezada, num lance de insistência Tiago Pinto viu a sua barra impedir que o Salgueiros se adianta-se no marcador. Em resposta Bobo de cabeça na sequência de um pontapé de canto inaugurava, colocando o Boavista na frente. O Boavista recuou as linhas, arrastando o resultado para o intervalo.

O Boavista na segunda parte iniciará, da mesma forma que terminara a primeira parte, recuado, lento e a dar iniciativa ao adversário, essa passividade veio a pagar-se caro, com a chegada do golo do empate, num lance onde o avançado do Salgueiros trabalha bem na área, mas com a passividade e permeabilidade de Carlos nesse lance.
O Boavista reagiu, Li com uma excelente jogada individual já dentro da área adversaria, obrigou o guarda redes a uma defesa de recurso, sobrando para o mesmo Li que serviu na perfeição Carraça, mas na zona do penalti atira ao lado.

Até ao final do jogo, muita luta, mas sem nenhuma das equipas a arriscar, sem os resultados pretendidos com as substituições efectuadas, por pecarem de ser muito tardias, acaba por ser um resultado justo.

Mais uma jornada sem perder, podendo no entanto ser alcançados na frente pelo Freamunde amanha, passando a ser uma liderança partilhada.

Nota: Para a presença em massa dos adeptos axadrezados, nesta tarde chuvosa.

BOAVISTA SEMPRE PRESENTES !!! 

Jogaram: Tiago Pinto, Claúdio Lopes, Ricardo Silva, Carlos Santos, Hugo Costa, Carraça (Luis Neves), Pedro Navas, Miguel Cid, José Manuel (Yuanyi Li) ,Julian (Théo Mendy) e Bobô.

Golos: Bobô (35')

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro - Fotos: Mário Pereira