Esta Tarde, o Boavista recebeu o Perafita, equipa que luta pela manutenção no Campeonato Nacional Seniores.
O Boavista procedeu a algumas alterações na equipa, tendo em conta o adversário, mas desde o apito inicial demonstrou que não ia facilitar e que procurava resolver o jogo cedo. Assim aconteceu, Bobô praticamente na primeira ocasião de golo, marca de cabeça um golaço, dando a melhor sequência a solicitação de Carlos, que com um passe longo e bem medido para a área do Perafita, isola Bobô.
O Perafita, com uma postura diferente relativamente a muitas equipas que já passaram no Bessa e com outras aspirações, com as suas limitações bem evidentes, procurou o golo, tendo este surgido na sequência de um pontapé de canto, que ao primeiro poste o seu jogador conseguiu antecipar-se a defensiva boavisteira, batendo Tiago Pinto, guarda-redes boavisteiro. De referir que o canto, foi dado pelo Tiago Pinto, respondendo com uma grande defesa um livre do meio da rua do avançado do Perafita.
O jogo acelerou, aquecendo um pouco os ânimos no relvado, mas Bobô serenou os colegas e adeptos ao corresponder da melhor forma, a um cruzamento milimétrico de Jullian na esquerda. O Boavista queria mais, teve oportunidades para o fazer por Zé Manuel primeiro e depois Li que vê o defesa negar-lhe o golo, já com o guarda-redes batido, mas seria este último a marcar, consegue em esforço bater o guarda-redes do Perafita, ficando vincada a vontade empregue pelo jogador em campo.
Na segunda-parte, com o Boavista mais lento, a deixar correr o relógio, não conseguia ser objetivo na frente, o Perafita aos poucos foi entrando novamente em jogo tendo criado 2 excelentes oportunidades, tendo Tiago Pinto respondido com uma boa defesa a um cabeceamento na área axadrezada e depois a própria barra a safar o 3-2, situações de bola parada, onde o Boavista hoje pareceu foi mais permeável, apesar de Campinho ter feito um bom jogo, faltava o patrão defesa Ricardo Silva. O 4-1, chegaria aos pés de Bobô em forma de prenda, faltava apenas o embrulho, o defesa do Perafita com um atraso curto, isola Bobô que não teve dificuldade em fazer o seu terceiro golo, fazendo assim Hatrick, premiando a boa forma que se tem apresentado.
O Boavista dispôs de mais oportunidades para chegar ao golo, Jullian numa remate de longe, Zé Manuel com um remate a queima roupa e, Miguel Cid poderiam ter chegado a mão cheia, mas seria um resultado ainda mais pesado.
De regresso as vitórias, após empate com o Amarante, tendo a equipa mostrado atitude nos 90 minutos de jogo.
BOAVISTA !!! HOHOHO !!!
Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Campinho, Carlos Santos, Afonso, Miguel Cid, Luís Neves (João Beirão), José Manuel, Julian , Bobô (Théo)e Li (Carraça).
Golos Boavista: Bobô (Hatrick) e Li
Boavista até Morrer...
Sem comentários:
Enviar um comentário