domingo, 31 de janeiro de 2010

Boavista 1–1 Vizela

Esta tarde, o Boavista empatou a uma bola com o Vizela num jogo que foi repartido e com alguma competitividade.


Mais uma vez o Boavista sofreu um golo muito cedo, na sequência de um canto que deitou por terra toda a estratégia montada para o jogo. Tiveram que alterar a atitude em campo passando a pressionar mais alto e assumir o jogo, em vez de jogar na expectativa visto que o adversário se encontra nos lugares cimeiros e candidato a subida.


Após o golo o Vizela deu o controlo do jogo ao Boavista não deixando de espreitar o ataque. O Boavista num lance rápido, chegou a igualdade através de Fonseca após cruzamento de Joca. Mesmo ao finalizar a primeira parte, um jogador do Vizela é expulso por acumulação de amarelos após corte com a mão.

A segunda parte foi bem disputada com algumas oportunidades claras de golo, sendo as mais flagrantes protagonizadas pelo ataque Boavisteiro. De realçar um remate de André de fora da área que levou a bola a embater na barra e poste sobrando para o jogador Boavisteiro que fez o golo, prontamente anulado por alegado fora-de-jogo. Mantendo-se assim a igualdade até ao final do encontro.


De referir a atitude dos jogadores que foi totalmente diferente do jogo passado, mesmo continuando a mostrar uma falta de capacidade de decisão dos lances de ataque.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Tirsense 2-0 Boavista

Mau de mais ...

Esta tarde, o Boavista sofreu mais uma derrota desta feita por 2-0.
O Boavista entrou em campo com uma linha avançada de 4 avançados, mas não foi o suficiente para criar oportunidades flagrantes de golo. Os avançados Fonseca, Nuno Lopes, Paulo Campos e Pedrosa ilustraram bem as deficiências do ataque boavisteiro.
O jogo foi dominado pelo Tirsense, tendo o Boavista equilibrado o jogo até ao primeiro golo perto dos 10m da primeira parte.
O relvado estava ao nível dos distritais, pena que os preços dos bilhetes não fossem também os mesmos lá praticados e terem sido sim ao preço da 1ª divisão 10 €. Não podemos usar o relvado como desculpa para tudo, há situações que acontecem no jogo que são incríveis e que não podem acontecer a nível profissional (mesmo sendo na 2ª divisão).

Nota para a grande afluência de adeptos axadrezados, que em grande número apoiaram a equipa até ao final do jogo.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Merelinense 1-0 Boavista

Derrota !

Esta tarde o Boavista perdeu no reduto do Merelinense. Vítor Paneira fez duas alterações na equipa em comparação as últimas jornadas, deixando com alguma surpresa Pedrosa no banco entrando para o seu lugar Nuno Lopes. A outra alteração foi a troca de Joca por Cadinha.
O Boavista entrou no jogo com vontade de mandar no jogo, mas foi a equipa adversária a chegar ao golo através de um cabeceamento na pequena área. A formação axadrezada tentou reagir mas criou poucas oportunidades, mesmo assim podia chegar ao golo através de uma grande penalidade falhada por Fonseca. De registar ainda na 1ª parte um bom remate após rotação de Paulo Campos que levou a bola a passar junto ao poste.
video

Ao intervalo, Carlos ficou no balneário entrando para o seu lugar Pedrosa, tentando assim dar mais velocidade e colocar mais jogadores dentro da zona de finalização. Na 2ª parte só deu Boavista, verdade que não foi um domínio avassalador mas controlava o jogo pecando apenas no último passe e na finalização. Os avançados boavisteiros estavam em dia não, não conseguindo dar o melhor seguimento as iniciativas do meio campo com destaque a Cadinha.

Existiram algumas oportunidades, mas originadas pela atrapalhação e aselhice do guarda-redes e defesa contrária. Nos últimos 10m, houve um pressing mais contundente mas sem resultados. Nota para a existência para um lance duvidoso na área do Merelinense, quando um jogador da casa corta a bola supostamente em cima da linha de golo após jogada confusa.
Neste jogo apesar da boa atitude da equipa, lamenta-se a falta de discernimento dos avançados.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Boavista 2-0 Padroense

Regresso às Vitórias

Hoje o Boavista regressou as vitórias, levando de vencida o Padroense.

Na primeira parte o jogo foi dividido, existindo poucas oportunidades de golo. O Boavista apresentou-se no tradicional 4x3x3, mas no decorrer da primeira parte alterou para 4x4x2. A ideia era colocar mais um homem perto da área adversária, visto que até aquela altura havia uma boa circulação de bola mas pouca gente na zona de finalização. Quase resultava quando já perto do final da primeira, Paulo Campos falha a melhor oportunidade de cabeça já na pequena área.
Ao intervalo o Boavista trocou Joca por Nuno Lopes, mas sem resultados imediatos. O jogo mantinha-se dividido, as defesas estavam a superiorizar-se aos avançados e ficava a ideia que poderia acabar num empate.
Na tentativa de mexer o jogo, o treinador Vítor Paneira fez entrar o Cadinha para o lugar de André Pereira, recuando para defesa esquerdo Pedrosa.

Numa das várias, tentativas arriscadas de saída para o ataque com a bola controlada, a defesa do Padroense perdeu a bola e deu origem ao lance fortuito onde Nuno Lopes foi o protagonista, centrou a bola para a área onde a defesa adversário cortou a bola para a própria baliza fazendo o primeiro golo já perto do final do jogo. O segundo golo foi marcado pelo Paulo Campos a passe de Cadinha que entrou bastante bem no jogo.

 

Uma vitória importante, sobretudo para premiar a melhoria da performance da equipa desde a mudança de treinador.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Lourosa 2-2 Boavista

Empate a Dois

Esta tarde, o Boavista arrancou um empate quando poucos acreditavam ser possível.

Na primeira parte o Boavista tentou impor o seu jogo, conseguindo realizar uma boa primeira parte. Sofreu um golo (auto-golo por Jorge Rodrigues) na única oportunidade do Lourosa na 1ª parte, depois só deu Boavista com atitude e com algumas oportunidades de golo. Chegou ao golo através de um livre directo por Ribeiro, com uma execução perfeita.



Na segunda parte, mais uma vez sofreu um golo nos minutos iniciais quebrando por completo a moral dos jogadores. Até ao final do jogo o Boavista nunca mais se encontrou tendo chegado poucas vezes a área adversária. Já nos descontos chegou a igualdade através de uma grande penalidade bem marcada por Fonseca.

video

Salva-se a boa 1ª parte do Boavista e o ponto conquistado. Uma nota para a presença da massa associativa que nunca desistiu de apoiar a equipa.



.