domingo, 26 de janeiro de 2014

2ª Fase - Campeonato Nacional de Seniores (Subida)

Série A - Zona Norte
  • Limianos (34 pontos) e Bragança (33 pontos) [Série A]
  • Guimarães B (35 pontos) e Vizela (32 pontos) [Série B]
  • Boavista (45 pontos) e Freamunde (38 pontos) [Série C]
  • S. João de Ver (31 pontos) e Cesarense (30 pontos) [Série D]

Série B - Zona Sul
  • Benfica C. Branco (40 pontos) e Sertanense (36 pontos) [Série E]
  • Mafra (42 pontos) e U. Leiria (35 pontos) [Série F]
  • Loures (36 pontos) e Oriental (35 pontos) [Série G]
  • Pinhalnovense (36 pontos) e Ferreiras (34 pontos) [Série H]

Os dois primeiros classificados de cada série (A e B) sobem directamente à 2 Liga. Estes dois clubes disputam entre si (único jogo em campo neutro), o titulo de Campeão Nacional de Seniores 2013/2014.

Os dois segundos classificados de cada série disputam um play-off entre eles, a duas mãos, e o vencedor sobe à 2 Liga.

Camacha 0-1 Boavista




















Foto: Pedro Nuno

Boavista viajou até à Madeira e venceu o Camacha por 1-0 no último jogo da primeira fase do campeonato Nacional de Seniores 2013/2014. Terminando assim em primeiro lugar com a pontuação de 45 pontos.

Jogaram: Marco, Cláudio Lopes, Carlos, Campinho, Afonso Figueiredo, Carraça, Frechaut, Nuno Pereira (Miguel Pereira), Rui Gomes (Miguel Cid), João Beirão e Fary (Samu).

Golo Boavista:  Fary .

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

domingo, 19 de janeiro de 2014

Boavista 3-0 Salgueiros 08

 




Hoje foi dia de derby portuense no Bessa, com o Boavista a receber e a bater o Salgueiros, no penúltimo jogo do campeonato, fase regular, garantindo esta vitoria, o primeiro lugar.

O Boavista, foi a equipa mais forte nos 90 minutos de jogo, mostrando a diferença existente entre as duas equipas e o porquê de ser o vencedor da fase regular.

Os axadrezados entraram determinados e a primeira oportunidade de golo, colocaram-se em vantagem. Bobô, junta mais um golo a sua conta pessoal, aproveitando um corte defeituoso do central  do Salgueiros, com classe e calma, faz um chapéu perfeito ao guarda-redes visitante.
O Salgueiros, respondeu quase na jogada seguinte, num livre direto a entrada da área, viu a bola embater na parte externa do poste da baliza axadrezada, com Marco batido, foi a única oportunidade de golo do Salgueiros na primeira parte.
Já o Boavista empurrava o adversário para a sua área, criando oportunidades de golo, Júllian avisou por duas vezes as suas intenções, a melhor de cabeça ao primeiro poste na sequência de um canto, obriga o guarda-redes a fazer a defesa da tarde. O segundo golo do Boavista, chegou pelos pés de Júllian, que responde a um cruzamento na direita de Pedro Costa, antecipando-se a toda a defesa, encostando para golo, premiando a sua grande exibição.

Na segunda parte, o Boavista continuava a mandar, quando o juiz da partida, decidiu castigar Bobô com um cartão direto, por ter levantado a sua perna na queda para "alegadamente" acertar no adversário, o vermelho pareceu exagerado. A faltar ainda 30 minutos, esperava-se uma reacção por parte do oponente, mas não teve capacidade para importunar a baliza axadrezada. Júllian é castigado a entrada da área, Luís Neves de forma exemplar, amplia a vantagem e sela o marcador.
Até ao final do jogo, apenas uma oportunidade para o Salgueiros, já quase nos descontos, num remate desviado pelo defesa boavisteiro a bola ainda bate na barra, mas o Boavista ainda teve oportunidade para chegar ao 4-0, mas Wellington, de forma incrível falha a 2 metros da baliza, rematando para a bancada, em mais uma arrancada de Júllian.

Um grande jogo, por parte dos jogadores axadrezados, apresentando-se todos em bom plano, quanto aos adeptos, esta massa adepta presente em todos jogos mostraria um Boavista ainda mais vivo.


FORÇA BOAVISTA SEMPRE PRESENTES !!!

Jogaram: Marco, Pedro Costa, Ricardo Silva , Carlos,  Afonso FigueiredoMiguel Cid (Pedro Navas) , Luís Neves,  José Manuel, Júlian (Welligton) , Bobô (expulso) Théo (Carraça).

Golos Boavista:  Bobô 5', Júlian 40' e Luís Neves 60'.

Boavista até Morrer...

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

domingo, 12 de janeiro de 2014

Boavista 7-1 Vilar Flor

 
 
 
  
Esta Tarde, o Boavista recebeu o último classificado, Vila Flor, tendo justificado essa posição na tabela classificativa.
Uma vitória fácil, perante uma equipa sem argumentos, que poderia ter atingido números ainda mais expressivos, não fosse o desacerto dos avançados na segunda parte.

Os primeiros 30 minutos, foram fracos e apenas o golo de Luís Neves de livre directo, fez acordar os adeptos, até ai o Boavista não tinha criado uma oportunidade de golo.

O segundo golo surgiria por intermédio de Bobô que aproveitou da melhor forma, um mau atraso do defesa do Vila Flor para o seu guarda-redes, Théo consegue roubar a bola e depois Bobô com calma faz o 2-0.
O 3-0 já perto do intervalo, marcado por Bobô de cabeça, após jogado de entendimento da ala direita boavisteira.

A segunda parte, trouxe um Boavista mais pressionante, já com o Vila Flor a apresentar algum desgaste, deixava espaços na sua defensiva, que o Boavista aproveitou para criar perigo. Carlos Santos, na sequência de um livre, empurra a bola para a baliza, aparentemente adiantado, fazendo o 4-0.

Zé Manuel que tivera tido já várias ocasiões para marcar, chegaria ao 5-0, numa arrancada individual, batendo o guarda-redes visitante, com um remate colocado. Quase de imediato, o 6-0 por intermédio de Bobô, fazendo o hattrick, a passe de Beirão, só teve que encostar, sendo agora o melhor marcador da competição. O 7-0 foi marcado por Beirão, após arrancada de Théo.

Ao cair do pano, o golo do Vila Flor, num livre descaído e distante da baliza axadrezada, onde não houve a comunicação necessária entre Bobô e Tiago Pinto, onde este último parece que poderia ter feito mais.

Uma vitória expectável, que os jogadores souberam respeitar o adversário e adeptos presentes, perante a competitividade do plantel, sabem que não podem relaxar, estando alguém a espreita para o lugar.

BOAVISTA !!!!

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Ricardo Silva (Pedro Navas), Carlos,  Afonso FigueiredoMiguel Cid, Luís Neves (Carraça),  José Manuel, Julian (João Beirão) , Bobô e Théo.

Golos Boavista: Luís Neves; Bobô (3), Carlos Santos, José Manuel e João Beirão.

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

16ª Jornada (12-01-2014)

Boavista FC vs Vila Flor SC
Estádio do Bessa - 15 horas

Jogo da 1ª Volta: Vila Flor 2-3 Boavista