quarta-feira, 28 de março de 2012

26ª Jornada (01-04-2012)

Boavista FC vs Padroense FC
Estádio do Mar (Leixões) - 16 horas

Posição na classificação: 
Boavista: 3º lugar (43 pontos) vs Padroense: 9º lugar (35 pontos)  1ª volta (1-2)

domingo, 25 de março de 2012

Cinfães 2-0 Boavista (3 Expulsões)

Esta tarde o Boavista perdeu na deslocação a Cinfães.
Um jogo onde só existiu uma equipa em Campo o "Boavista", as restantes equipas presentearam-nos com mediocridade.
O Boavista entrou forte, procurou marcar cedo para não ser surpreendido, mas não contava ser descaradamente e deliberadamente roubados, por uma cambada de gatunos, que supostamente seria a equipa de arbitragem "escolhida" para este jogo.
Por diversas ocasiões o Boavista viu anuladas as suas jogadas de iminente golo, tendo uma delas acabado no fundo das redes, por energéticas "seria dos copos" sinalizações de fora-de-jogo por parte do árbitro auxiliar, que apenas ele via. Como se não bastasse, o gatuno principal "desculpem o árbitro principal" decidiu que estava na altura de fazer o seu papel, começando a admoestar os jogadores axadrezados, que resultou com duas expulsões na 1ª parte. Oportunidades de perigo nem vê-las.

Na 2ª parte, o Boavista reduzido a 9 jogadores, lutava pela vitória, tendo a melhor ocasião de golo, por intermédio de Pedrinho na cara do guarda-redes, poderia ter feito bem melhor, atirou fraco.
A meio da 2ª parte, a equipa local chegaria ao golo num lance onde a sorte se juntou aos fracos, e à terceira tentativa viu a bola entrar na baliza axadrezada, após a marcação de um pontapé de canto.
Os jogadores boavisteiros não baixaram os braços e procuraram o empate, mas eram sempre travados... Já nos descontos o Boavista o sofreria o segundo golo e, nova expulsão.
Uma exibição da FPF que mostra que podem mudar as chefias "paus mandados" mas, que o Polvo se mantém. Se não é desta que o Tondela sobe, só falta ampliar também a 2 Liga e meter lá o Tondela.
Quanto a equipa local, que mostrava conhecimento do arranjinho, deverá ser a equipa mais fraca deste campeonato, mostrando de onde vem, pois nas divisões inferiores é normal encontrar apanha bolas e regas de água com critério, mostra estudo e prática, pena a equipa não estar ao nível.

Uma palavra para os jogadores Boavisteiros que dignificaram a camisola, nesta altura difícil.

Jogaram: Cavadas, Hugo, Léo Bonfim, Filipe Babo, Machado (Expulso),  Joel ,Vítor Fonseca (Expulso)  , Kadinha (Nuninho) , Malafaia (Wilsinho), Pedrinho (Expulso), Fary (Nélson Cunha).

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 22 de março de 2012

25ª Jornada (25-03-2012)

CD. Cinfães vs  Boavista FC
Estádio Municipal Professor
Cerveira Pinto - 15 horas

Posição na classificação: 
Cinfães: 8º lugar (33 pontos) vs Boavista: 3º lugar (43 pontos) 1ª volta (4-0)

domingo, 18 de março de 2012

Boavista 1-1 Amarante



O Boavista esta tarde, jogando em casa emprestada na “Maia”, empatou a uma bola com o Amarante.
Um dos piores jogos desta época da equipa axadrezada, que até entrou bem no jogo, viu-se em vantagem após um cruzamento de Pedrinho que teve a ajuda do vento, fazendo o golo inaugural. Após o golo e lesão de Dedé, tendo entrado Nelson para o seu lugar, o Boavista perdeu velocidade e imprevisibilidade. O Amarante por diversas vezes esteve perto de marcar através de bolas paradas, tendo o Boavista também na sequência de uma bola parada uma situação de perigo.
A segunda parte o Amarante estava mais perigoso, já o Boavista arrastava-se no campo, não conseguia criar jogo, e alguns jogadores axadrezados apresentavam-se displicentes (Léo Bonfim, Emerson, entre outros).O Amarante chegaria ao empate após fífia da defensiva boavisteira, que poderia ter chegado à vantagem não fosse uma excelente intervenção de Pedro Cavadas.
Para piorar o treinador do Boavista, fez entrar Leandro para o lugar de Malafaia (um pouco apagado), mas o resto da equipa também estava. Meter mais um ponta de lança, quando já havia dois em campo e quando o meio campo Boavisteiro estava a perder todos os duelos, não foi uma decisão acertada.
Apenas por uma ocasião o Boavista criou uma ocasião de golo, Leandro trabalhou bem na área obrigando o guarda-redes do Amarante a uma boa defesa. A entrada (tardia) de Vítor Fonseca substituindo o quase expulso Emerson, fez com que o jogo do Boavista melhorasse com boas combinações com Kadinha, superiorizaram-se ao meio campo musculado do Amarante. Pena foi que o desgastado Hugo, não tenha metido a qualidade necessária nos cruzamentos que teve.
Um jogo fraco da equipa boavisteira que não teve ajuda por parte do banco boavisteiro, com soluções no banco, leu sempre mal o jogo.

Lutaremos sempre por ti !!!!

Jogaram: Cavadas, Hugo, Léo Bonfim, Filipe Babo, Machado ,Ermeson (Vítor Fonseca)  , Kadinha , Malafaia (Leandro), Pedrinho, Fary e Dedé (Nelson Cunha).

Boavista até Morrer...

terça-feira, 13 de março de 2012

24ª Jornada (18-03-2012)

Boavista FC  vs  Amarante FC
Estádio Municipal da Maia
Dr. Vieira de Carvalho
15 horas - Domingo

Posição na classificação: 
Boavista: 3º lugar (42 pontos) vs Amarante: 5º lugar (36 pontos) 1ª volta (3-1)


Interdição de 2 jogos no estádio do Bessa, castigo relativo ao jogo Lousada vs Boavista (época 2009/10), multa de 3.250,00 € (três mil duzentos e cinquenta euros) e indemnização ao clube adversário (AD Lousada) no valor de 8.227,54 €, acrescida de 20%, a reverter para os cofres da FPF...

domingo, 11 de março de 2012

Vídeo: Oliveira do Bairro vs Boavista (0-3)

Oliveira do Bairro 0-3 Boavista


Esta tarde, o Boavista obteve a sua 1ª vitória fora do seu reduto no ano de 2012.

Uma vitória clara, contra uma das equipas mais fracas do campeonato, o Boavista dominou o jogo a seu belo prazer. Sem fazer um jogo de encher o “olho”, o resultado poderia ser ainda mais expressivo.
O Boavista entrou bem no jogo, a equipa da casa deu a iniciativa de jogo mas dava muito espaço para jogar. O Boavista teve algumas situações de perigo, protagonizadas por Dedé desequilibrador mas bastante perdulário. O 1º golo foi marcado por Filipe Babo de cabeça na sequência de um canto bem apontado por Pedrinho.
Na segunda parte, o Boavista mais recuado procurava sair no contra-ataque, sem que o Oliveira do Bairro chegasse com perigo a área axadrezada. Foi com naturalidade que o Boavista chegou ao segundo golo por intermédio de Kadinha. Já o 0-3 foi apontado por Dedé que após várias perdidas, finalmente pôde festejar o golo.
Uma vitória que pode ser o ponto de viragem, para esta fase final. 

Jogaram: Cavadas, Hugo (Wilsinho), Léo Bonfim, Filipe Babo, Machado ,Ermeson, Kadinha (Vítor Fonseca) , Malafaia, Pedrinho, Fary (Nelson Cunha) e Dedé.

Boavista até Morrer...

quinta-feira, 8 de março de 2012

23ª Jornada (11-03-2011)

Oliveira Bairro SC vs  Boavista FC
Estádio Municipal de Oliveira do Bairro
15 horas

Posição na classificação: 
Oliv. do Bairro: 14º lugar (18 pontos) vs Boavista: 4º lugar (39 pontos) 1ª volta (1-0)

domingo, 4 de março de 2012

Boavista vs Paredes (Vídeo)

Boavista vs Paredes (Panorama)

Boavista 3-2 Paredes



Esta tarde, o Boavista regressou as vitórias após 4 jornadas sem vencer. Um jogo, onde o Boavista bem pode agradecer a Dedé que foi o marcado dos 3 golos boavisteiros. 
O Boavista bem cedo assumiu o jogo e, após algumas investidas de Dedé, o golo chegaria por seu intermédio após insistência e clarividência num lance onde toda a defensiva do Paredes ficou parada.
O segundo golo, surgiu na sequência de uma bola parada que a defesa do Paredes não afastou da melhor forma aparecendo Dedé a finalizar. O Boavista a meio da segunda parte já vencia por 2-0, sendo o Paredes inofensivo, quando o árbitro tornou erradamente uma falta passível de cartão amarelo por um cartão vermelho !!.
Na segunda parte, o Paredes com um jogador a mais tentou encostar o Boavista a sua defensiva, mas não conseguia criar perigo. Pouco tempo depois Dedé em jogada coletiva em contra-ataque marcaria o seu 3º golo.
O Paredes atacava mas não criava perigo, até que uma saída mal calculada de Cavadas originou um penalty, que foi convertido. O Treinador do Boavista tardou a mexer na equipa, onde já faltava frescura aos seus jogadores. O 2º golo dos visitantes, surgiu já nos descontos.
Uma vitória justa, que traz e poderá trazer alguma confiança ao último terço do campeonato que ainda falta disputar.

Jogaram: Cavadas, Steven, Leo Bonfim, Filipe Babo, Machado ,Ermeson, Joel, Kadinha ( Wilsinho), Malafaia (Pedrinho), Dedé e Fary (Leandro).

Boavista até Morrer...