domingo, 29 de dezembro de 2013

Gondomar 2-1 Boavista

Esta tarde, o Boavista sofreu a sua primeira derrota na época 2013/2014, na deslocação a Gondomar, contudo garantiu ontem com o empate do Salgueiros, o apuramento para a fase final.

Este jogo ficou marcado, pela atitude passiva da equipa axadrezada na primeira parte, tendo na segunda parte, apresentado um dos melhores segundos 45 minutos deste campeonato.

O Boavista iniciou o jogo, lento, com uma marcação em cima dos jogadores do Gondomar, não conseguiam organizar o jogo e nem o jogo direto surtia efeito. Muitos dos jogadores axadrezados, apresentavam-se desconcentrados e pouco motivados. O Gondomar chegaria ao golo na marcaçao de um livre, oferecido pelo juiz da partida, que numa bola ganha por Ricardo Silva na altura, onde este foi estorvado, reclama com o arbitro a marcação da falta, situação que continua por alguns segundos, tendo o arbitro interrompido o jogo e assinalado falta no local onde Ricardo Silva se encontrava, a entrada da grande área, mostrando o cartão amarelo. O golo, surgiria na recarga desse livre.
O final da primeira parte, foi bem recebido por todos os presentes, dada a péssima exibição e jogo que assistíamos.

A segunda parte, o jogo mudou completamente, o Boavista entrou com outra atitude, tendo a entrada de Théo Mendy, sido preponderante, a equipa do Bessa encostou o Gondomar a sua área, e após várias incursões atacantes, surgiu uma grande penalidade assinalada a favor dos axadrezados, por derrube claro a Afonso, na conversão Jullian permitiu a defesa, tendo a bola ainda batido no poste. A equipa boavisteira, não abrandou e voltou a carga, Zé Manuel por duas vezes de cabeça e Bobô também ele de cabeça atiram fraco e a figura, em boa posição para marcar. O Gondomar era inofensivo, mas num cruzamento mal efectuado, que saiu em direção ao guarda-redes boavisteiro, Tiago deixa a bola escapar das mãos para dentro da baliza. Um golo, digno dos apanhados Watts na Eurosport.
O Boavista ficava assim a perder por duas bolas, mas a equipa não abanou, mantendo a mesma intensidade ofensiva, pecava somente na finalização, Bobô conseguiria reduzir de cabeça na sequência de um canto, faltava ainda cerca de 20 minutos. O Boavista dispôs de inúmeras oportunidades para chegar ao empate, sendo a mais flagrante já depois dos 90 m, por Jullian que na cara do golo, desvia a bola do guarda redes da casa, mas a bola passa caprichosamente ao lado do poste esquerda da baliza do Gondomar.

Uma derrota que coloca um ponto final a invencibilidade boavisteira, mas que os primeiros 45 minutos serviam de exemplo a não seguir, tendo a equipa dado uma prova da sua capacidade no segundo tempo.

Nas vitórias e nas derrotas, Boavista até Morrer !!!

Um Bom Ano para todos Boavisteiros.

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Campinho, Ricardo Silva, Afonso (João Beirão)Miguel Cid, Luís Neves (Carraça) ,  José Manuel, Julian , Bobô e Li (Théo).

Golo Boavista: Bobô 65'

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário