domingo, 15 de dezembro de 2013

Amarante 2-2 Boavista

 
 
 
 
 
 
 
Esta tarde, o Boavista visitou o Amarante não indo além do empate, num jogo com partes distintas.

A primeira parte, pertenceu por completo ao Boavista, mas na segunda-parte, os axadrezados não entraram em jogo e o Amarante aos poucos foi acreditando e conseguiu alcançar o empate perto do final do jogo.

O Boavista, entrou pressionante, criando uma oportunidade clara de golo logo a abrir, Bobô isolado após oferta do defesa do Amarante, não conseguiu bater o guarda-redes da casa. O Amarante respondeu de seguida, enviando uma bola ao poste.
O golo inaugural, foi marcado por Fary, que bem servido por Bobô, remata para defesa do guarda-redes da casa, mas na recarga na perdoou. Só dava Boavista, com as algumas situações de perigo na área adversária, jogava com intensidade, o segundo golo apareceu com naturalidade, Jullian finaliza da melhor forma ao segundo poste, uma jogada bem realizada por Fary e Zé Manuel.
Ao intervalo, um claro vencedor, sendo o resultado justo face ao que as duas equipas produziram.

Na segunda parte, alguns dos jogadores do Boavista subiram ao relvado, mas deixaram a atitude e responsabibilidade no balneário. Muito recuado, sem posse de bola, limitava-se a gerir o jogo, se bem que noutros jogos, resultou, neste não foi o caso. A equipa do Bessa, ainda assim podia ter chegado ao 3-0, mas Fary na recarga foi apanhado adiantado.
O Amarante fez alterações, passando a jogar com mais gente na frente e o Boavista tirou Fary do campo, fazendo "entrar", não será a melhor palavra, Rui Gomes. Coincidiu, quase no lance seguinte as substituições, o Amarante reduzia, cruzamento na direita, ao segundo poste o avançado que tinha entrado na segunda parte, encostou para golo.
O Boavista não acordava, e nem as mexidas efectuadas por Petit (Pedro Navas e Théo), trouxeram algo de novo. O Amarante, chegaria ao empate, num remate acrobático, tendo a bola sobrevoado duas vezes a área axadrezada.
O Boavista já nos descontos, poderia ter chegado ao golo da vitória mas Zé Manuel não conseguiu desfeitear  o guarda-redes da casa.

Um empate, com sabor a derrota, com uma primeira parte bem realizada, o Boavista sucumbiu na segunda parte, não perante o adversário mas sim, perante si próprio, com jogadores a não justificarem a sua presença na segunda parte. Do banco, veio uma atitude passiva, negativa e pouco profissional, parecendo insatisfeito por não ser utilizado mais tempo, mas perante os dois últimos jogos realizados,  devia dar-se por estar satisfeito em fazer parte do plantel. Petit tem de fazer testes e avaliações, mas este jogo ficou manchado pela falta de atitude e ambição dos seus avançados.

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Ricardo Silva, Carlos Santos, Li, Miguel Cid (Pedro Navas 72'), Luís Neves,  José Manuel, Julian (Théo 77'), Bobô e Fary (Rui Gomes 63').

Golos Boavista: Fary 16' e Julian 42'
Golos Amarante: Casinhas 65' e Fábio Pimenta 88'

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário