domingo, 1 de dezembro de 2013

Freamunde 0-2 Boavista


Esta tarde o Boavista, deslocou-se a Freamunde para jogar com a equipa local, posicionada na segunda posição a dois pontos da equipa axadrezada.

O Boavista, apresentou-se de forma surpreendente num 4-2-4, com a entrada de Fary para a frente do ataque, juntando-se a Bobó. Petit desta forma, quis mostrar que o Boavista estava em campo para ganhar o jogo.

Desde cedo, os axadrezados tomaram as rédeas do jogo, com o Freamunde a jogar na expectativa. Apesar do domínio e posse de bola, não conseguiu criar oportunidades claras de golo, tendo o Freamunde perto do intervalo, tido a melhor oportunidade de golo na primeira parte, numa incursão do seu defesa esquerdo, atirou de trivela a barra de Tiago Pinto.
Perto do intervalo, já com o jogo mais "quente", com os jogadores do Freamunde muito faltosos e quizilentos, viu ser perdoada uma expulsão  do seu jogador, que tinha entrado ainda a meio da primeira parte, por entrada muito dura.
Na segunda-parte, o Boavista mais confiante, viu reflectido o maior pendor atacante, com o golo de Bobó aos 5m. Na conversão de uma falta tirada por Fary (uma de muitas), Fary faz o primeiro remate, que é impedido pela defesa da casa, mas a bola caiu nos pés de Bobó que não perdoou.
O segundo golo não tardou em aparecer, ainda antes dos 15m, da segunda parte, Julian com um remate indefensável, aumentava a diferença no marcador. O Boavista recuou, sendo empurrado uma vez mais, pela equipa de arbitragem, com a expulsão de Carraça, por uma falta discutível e não merecedora de cartão amarelo.
Contudo as equipas adversarias de hoje, não contavam, com a grande exibição do inspirado Tiago Pinto, que quando a defensiva falhava, dizia presente. Face a incapacidade de reduzir o marcador, então reduzia-se no número de jogadores axadrezados, com a expulsão de Pedro Costa, era um filme já visto demasiadas vezes. 
Mas os jogadores boavisteiros, foram aguerridos e mantiveram as redes da baliza inviolável. 

Uma vitoria importante, face a um candidato a subida, que deveria ter uma outra atitude em campo, em que nada dignifica o clube.
O que dizer de mais duas expulsões, achamos que os responsáveis ou mandantes das mesmas, tenham finalmente enxergado que não vale a pena lutar contra o Boavista. 

Jogaram: Tiago Pinto, Pedro Costa, Ricardo Silva, Carlos Santos, Afonso Figueiredo, Carraça , Miguel Cid, José Manuel (Théo) , Julian (Campino) e Fary (Luis Neves).

Golos: Bobó e Julian

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário