domingo, 29 de abril de 2012

Boavista 0-1 Tondela


Esta tarde, o Boavista recebeu o Tondela na última jornada do campeonato da 2ª Divisão Zona Centro. Este último jogo era de extrema importância para a equipa visitante, que necessitava da vitória para chegar a fase final de apuramento à subida para a Liga Orangina, já para o Boavista seria o seu último jogo da época frente aos seus associados, com as dificuldades conhecidas pretendíam acabar a época da melhor forma. 

O Boavista entrou bem no jogo com confiança, tomando as rédeas do jogo, o Tondela muito faltoso tentava travar a qualquer custo a ofensiva axadrezada. Os axadrezados tiveram algumas situações perigosas para a baliza de Avelino, um livre de Cadinha defendido por Avelino e um remate frouxo de Leandro quando apareceu isolado, são exemplos do maior pendor ofensivo da equipa da casa. Contra a corrente do jogo e sem justificarem o Tondela chegou ao golo na sequência de um canto, que sofreu um desvio de um jogador boavisteiro no 1º poste, fazendo chegar a bola ao jogador do Tondela que no 2º poste finalizou sem dificuldade, no único remate a baliza axadrezada em 95 minutos.

Na segunda parte, o Boavista impôs novamente o seu jogo com um meio campo muito forte, procurava o empate. O Tondela cedo abdicou do ataque, encostado no seu meio campo não apresentava perigo para a defesa boavisteira, que mais tarde passou a jogar com 3 elementos, face a inoperância da equipa do Tondela. A equipa boavisteira criou variadissimas oportunidades de golo, os livres apontados primeiro por Malafaia e depois Joel que atirou a barra, a perdida escandalosa de Dedé e de Leandro mas o empate não aparecia, as mexidas mais uma vez em nada beneficiaram o jogo Boavisteiro perdendo a objectividade demonstrada até lá. 

O Tondela foi premiado, com um jogo feio, viu-se a ganhar por um lance fortuito, utilizou todas as artimanhas possíveis para segurar o resultado, uma exibição muito fraca da equipa do Tondela que demonstra o caracter ou a falta dele, que tem pontificado no seu treinador que com estas praticas irá trazer o velho Guimarães de volta. O recorrer continuo ao anti-jogo, recurso insistente a faltas em nada dignificaram o 1º classificado da zona Centro.
O Espinho apresentou-se com outra atitude e jogou um futebol de qualidade ganhando com inteira justiça, que seria um melhor representante da zona Centro.

 Quando ao que a todos nós interessa, os jogadores deram tudo em busca de se despedirem da melhor forma dos adeptos que tiveram em bom número e realizaram um bom jogo tendo sido superiores em todo jogo. Podem sempre contar com o nosso apoio, nas boas e más alturas os verdadeiros boavisteiros estão sempre ao teu lado.

Boavista até Morrer...


Sem comentários:

Enviar um comentário