sábado, 30 de abril de 2011

Boavista 2-0 Pampilhosa

 
Nesta última jornada da fase regular do campeonato da 2ª Divisão Nacional Zona Centro, o Boavista venceu por duas bolas a zero o Pampilhosa.

Previa-se um sábado cheio de emotividade, face a possibilidade de ter 3 vencedores diferentes. O Boavista teve cerca de 20 minutos, pela primeira vez líder do campeonato, devido aos empates que se verificavam nos jogos dos adversários. Mas o Padroense ao minuto 93 a jogar contra 10, desde os 15 minutos da primeira chegou ao golo da vitória, garantindo assim o 1º lugar e acesso a fase final.

Quanto ao jogo, praticamente só houve uma equipa em campo, o Boavista.

Na primeira parte sem exercer grande pressão, conseguiu criar várias oportunidades de golo, sendo Renato Queirós o mais perdulário. O Pampilhosa, muito cauteloso chegou por duas vezes a baliza do Boavista mas Vítor Golas mostrava-se atento.

A segunda parte foi diferente, mais rápida com uma forte pressão do meio campo boavisteiro, não deixou o adversário respirar. Cadinha e Joel em bom plano, com Paulo Campos aparecer no flanco forneciam carne para o assador “Beré”.
O 1º golo de Beré de cabeça é a ilustração do que foi a segunda parte, jogada de bom entendimento com uma excelente finalização. Após o golo, o Boavista continuou a pressionar, chegando ao 2º golo, o da tranquilidade pelo inevitável Beré bisando no jogo.

Um jogo fácil, que mostra o crescendo de forma que o Boavista mostrava no último terço do campeonato. Deixando, transparecer caso o Boavista aposta-se mais cedo nesta equipa técnica, chegaríamos ao 1º lugar.

Uma grande época, que deixa no entanto um ligeiro sentimento de frustração, face a este 2ª lugar com igualdade de pontos com o 1º. Tendo no entanto, o melhor ataque e a melhor defesa dos 3 primeiros.

BOAVISTA ATÉ MORRER !!!  

Sem comentários:

Enviar um comentário