sábado, 2 de abril de 2011

Boavista 1-0 Gondomar

 
 
 
 
Esta tarde o Boavista venceu o Gondomar por 1-0, ficando em 1º lugar provisoriamente.

O Boavista entrou forte no jogo, teve a primeira oportunidade nos primeiros minutos mas, Nuninho desperdiçou o golo com apenas o defesa do Gondomar pela frente, pois Sérgio Leite tinha sido ultrapassado por Beré.
Vitor Paneira montou uma teia ao meio campo boavisteiro, não permitindo que trocassem a bola entre os sectores, obrigando a defesa Boavisteira a jogar directo. O Gondomar apenas por bolas paradas criava algum perigo, face a estatura de alguns dos seus jogadores.
O empate parecia ser o resultado para intervalo face ao que as duas equipas jogavam, quando após um pontapé de canto, a bola sobrou para Renato Queirós que força o “um-para-um” e arranca um penalty. Beré na conversão atira ao poste, a bola bate no guarda-redes, reflete na barra, sobrando para Renato Queirós que de cabeça coloca o Boavista em vantagem.

Na segunda parte previa-se uma atitude mais ofensiva por parte do Gondomar, mas uma entrada imprópria e desnecessária do defesa direito, fez com que o Gondomar joga-se quase toda a segunda parte com 10 elementos.
O Boavista ficou assim com o espaço que até aqui não tivera, e começou a criar ocasiões claras de golo. O Gondomar arriscou bastante com as substituições que efectuou, mas não conseguiu incomodar a defesa boavisteira. O 2-0 estava iminente, mas os avançados axadrezados mostravam-se displicentes na altura do remate face as facilidades que eram dadas.
Beré que fez mais uma excelente exibição, dando sequência aos últimos jogos, teve nos seus pés as melhores oportunidades mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Gondomar. Até ao final do jogo foi um desperdiçar de golos feitos e o temer que o Gondomar numa bola parada conseguisse chegar ao empate. Vítor Golas foi obrigado a aplicar-se apenas aos 90m após a marcação de um livre directo.


Uma vitória importante que galvaniza a moral dos jogadores e dos adeptos que apareceram em maior número.
Agora só nos resta apoiar o Boavista no próximo jogo e continuar a acreditar.

BOAVISTA ATÉ MORRER

Sem comentários:

Enviar um comentário