domingo, 6 de abril de 2014

Boavista 0-0 Guimarães "B"

 
 
 
 
 
 
Esta tarde, o Boavista recebeu no seu estádio a equipa do Guimarães B, tendo-se registado a melhor casa da época. Os boavisteiros, disseram presente após notícia vinda a público esta semana, dando como garantida a inscrição da equipa no campeonato da 1ª Divisão na próxima época.

O jogo foi disputado, com algumas oportunidades de golo, num jogo onde claramente a equipa em melhor forma esteve na bancada.
A primeira parte o Boavista foi superior, teve maior pendor atacante, no entrando não conseguia acertar no ultimo passe/cruzamento, José Manuel e Cláudio em destaque nos primeiros 45m, eram exemplo disso mesmo. O primeiro sinal de perigo, foi pertença de Carraça, num livre direto ainda distante da baliza do Guimarães, obriga a defesa de recurso. Ricardo Silva teve na cabeça, assim como Bobô possibilidade de abrir o marcador mas não conseguiram cabecear da melhor forma.

Na segunda parte, o jogo foi mais repartido com o Boavista melhor no inicio, mas foi perdendo fulgor, apenas um arranque fugaz de Wellington que cruza para a cabeça de Bobô mas desperdiça enviando para cima da barra, já antes tinha falhado o desvio ao primeiro poste de cabeça a centro de Afonso.
O Boavista não aproveitou o melhor momento no jogo, e o Guimarães foi crescendo, em contra-ataque esteve perto de marcar por duas ocasiões, mas o seu atacante mostrou-se desastrado no remate.
Carraça ainda pôs a prova o guarda-redes forasteiro, na conversão de um livre, envia uma bomba que foi desviada para canto. O Guimarães na parte final, com jogadores frescos e com espaço, já com o meio campo Boavisteiro cansado, obriga Marco a fazer uma grande defesa, e vê em duas bolas paradas, os postes a impedir o golo. As substituições arriscadas feitas por Petit, não surtiram o devido efeito pretendido.

Um jogo que poderia ter tido golos com o Boavista por cima, na maior parte do jogo mas com as melhores oportunidades a serem dos visitantes.

Hoje ficou demonstrado que estamos ainda bem vivos e somos Boavista Até  Morrer.

Jogaram: Marco Gonçalves, Claúdio Lopes, Carlos Santos,Ricardo Siva, Afonso Figueiredo , Carraça (Fary), Miguel Cid, Samú (Théo Mendy 75') Julián (João Beirão 85'), José Manuel (Wellington) , Bobô.


Boavista até Morrer...

Fotos e montagem: Mário Pereira ; Texto: Pedro Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário