sábado, 29 de dezembro de 2012

Boavista 2-1 Gondomar

 
 


Esta tarde, o Boavista recebeu e venceu o Gondomar, no último jogo de 2012.

Neste jogo, o Boavista foi claramente superior ao Gondomar, que apenas através de bolas paradas chegava a área axadrezada.

Uma primeira parte pobre, com o Boavista a jogar lento e com muito previsidade, tendo criando poucas oportunidades de golo. Rúben e Carraça eram os mais rematadores. O resultado ao intervalo, era acertado, face a pouca produção ofensiva da equipa boavisteira.

A segunda parte, mais do mesmo o Boavista ao ataque sem rapidez e o Gondomar remetido ao seu reduto. Rúben continuava a sobressair, tendo as melhores oportunidades nos seus pés. Pairava a sensação, que os jogadores não aceleravam porque o golo mais tarde ou mais cedo apareceria. Apareceu, mas para o Gondomar, com mais um penalti polémico, por mais uma pretensa mão que deu origem a expulsão do jogador Paulo Campos. Um penalti assinalado pelo arbitro assistente que está no lado contrário ao lance, estando o arbitro principal mais perto e de frente.

Este golo, fez acordar a equipa, com os ajustamentos vindos do banco, o Boavista pressionava alto e pouco tempo depois jogava já com igualdade numérica, após expulsão por acumulação de amarelos do jogador do Gondomar.
O golo do empate já nos últimos 10 minutos, por intermédio de Carlos, que de cabeça no 1º poste, antecipou-se a defesa do Gondomar, num pontapé de canto.
O golo da vitória, apareceria nos descontos, por intermédio de Wellington, estava feita a reviravolta.

Uma vitória justa, sofrida, que permite um desafogo na tabela classificativa, distanciando-se dos lugares de despromoção. Esperamos todos, uma 2ª volta melhor e sem os percalços tidos nesta 1ª volta.

Jogaram: Ricardo Campos,Paulo Campos, Simão Coutinho, Carlos Santos, Pedro Costa, Pedro Navas (Adriano), Carraça, Rúben Alves (Zé Tiago), Wellington,  Pedrinho e Fary (Zé Manuel).


Boavista até Morrer...

1 comentário: