domingo, 9 de dezembro de 2012

Boavista 1-1 Varzim

 
Esta tarde, o Boavista empatou em casa a uma bola com o Varzim, um jogo disputado com partes distintas, onde a equipa da arbitragem foi a pior em campo.

Na primeira parte o Boavista foi superior, teve as melhores oportunidades e um caudal de jogo bem interessante. O Varzim bateu-se bem, mas o meu campo Boavisteiro com Petit em grande plano, mandava no jogo. O Boavista inaugurou o resultado, na melhor jogada do encontro, num excelente cruzamento de Zé Manel apareceu Petit no interior da grande área de cabeça, a fazer um grande golo.

Na segunda parte, o Varzim veio mais agressivo e aos poucos foi tomando conta do jogo, o Boavista recou para encurtar espaços, mas não conseguia ser perigoso no contra-ataque.         O Varzim começava a criar perigo na área axadrezada, tendo visto uma bola ser devolvida pela barra, estando o guarda-redes boavisteiro batido.
A meio da segunda parte, a equipa de arbitragem chamou para ela o protagonismo, inventando um penalty por pretensa mão na área axadrezada, minutos antes tinha expulsado o jogador boavisteiro Paulo Campos. A expulsão por acumulação seria correta se tivesse mantido o critério até aí. Na 1ª parte, um defesa do Varzim deveria ter visto o 2º amarelo, numa jogada similar. As hostes exaltaram-se ainda mais, quando o árbitro deu ordem de expulsão a Petit que estava no banco após ter sido substituído. De todos os que reclamavam, foi ele o escolhido.
O Varzim jogando contra 10, já não teve forças e discernimento para chegar a vitória.

Uma arbitragem que parece ter sido “encomendada”, após notícia vinda a público do resultado do recurso da Federação Portuguesa de Futebol, no mínimo coincidência. Esperemos que não seja a forma encontrada, para encobrir as incompetências da Federação, tentando relegar o clube para fora dos campeonatos profissionais.

Jogaram: Ricardo Campos, Paulo Campos, Simão Coutinho, Caio, Pedro Costa, Pedro Navas(Zé Lopes), Carraça, Petit(Zé Tiago), Wellington, Zé Manuel e Fary.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário