domingo, 4 de novembro de 2012

Fafe 7-1 Boavista

 
 
 
INADMISSÍVEL  !!!!!!

Hoje o Boavista saiu goleado do campo do Fafe por 7-1.
Um jogo, que poderia ter tido outro desfecho mas, com este resultado são levantadas uma serie de questões face a esta pobre exibição colectiva da equipa axadrezada.

Na primeira parte, o Boavista foi claramente dominado, o Fafe criou sucessivas oportunidades de golo, a defensiva axadrezada estava perdida, estando apenas a mercê da eficácia do adversário. Ao intervalo o resultado era 2-0, claramente lisonjeador para a equipa boavisteira, que apenas por intermédio de bolas paradas chegava a área do Fafe.

Na segunda parte, o descredito dos adeptos era muito face a exibição e face as dificuldades defensivas, mas um bom inicio da segunda parte fez com que a possibilidade de obtenção de um outro resultado pairasse no ar.
Carraça de livre reduziu para 2-1 e de seguida Fary num pontapé acrobático viu o poste negar-lhe o golo, já com o guarda-redes da casa batido.
O Boavista cresceu mas mantinha as lacunas na sua defensiva, num lance de ataque boavisteiro, a entrada da área e, após uma simulação de Zé Tiago que tira o defesa da jogada, viu a bola a ser cortada no chão pelo braço do defesa do Fafe, o arbitro fez vista grossa, e no contra ataque, o Fafe chegaria ao 3-1.
Foi a machadada final nas aspirações axadrezadas, a equipa nunca mais se encontrou, e o Fafe a jogar a seu belo prazer, tudo saia na perfeição, encontrava pela frente uma gelatina barrada com manteiga. A equipa afundou-se e do banco, vinham baldes de água para completar o naufrágio.
Os números inimagináveis que atingiu o resultado, espelham a superioridade e a descrença geral da equipa axadrezada. Mais pareciam uma equipa de fim de semana, que tinham desligado do jogo a pensar no dia de trabalho de amanhã.

Este ano, o planeamento da equipa foi de certo falhado, onde em épocas anteriores sempre tivemos bons defesas e sempre ficamos com uma estrutura de anos anteriores, já este ano o sector defensivo foi esquecido. Houve um forte investimento em trazer jogadores com experiência, certamente apostados em lutar pelo apuramento há subida, mas essa política mostrou-se errada desde a escolha do treinador sem capacidades para treinar um Boavista, que deixou uma equipa sem rumo e sem identidade.

O Boavista terá de pensar, se tem ou não estrutura para pensar na luta pela subida de divisão todos os anos, porque destes anos todos que já levamos neste escalão, olhamos para trás e vemos o que alcançamos (nada). Poucos jogadores formados no plantel foram lançadas, e continuamos com o mesmo problema (resultados). Talvez esteja na hora de apostar mais na prata da casa, tentando rentabilizar a formação. A única coisa que desejamos é um Boavista a imagem dos adeptos e não queremos queimar um ídolo por erros directivos.

No proximo jogo, teremos que forçosamente vencer, para não cairmos numa zona delicada, seja com juniores, juvenis ou iniciados...

Jogaram: Ricardo Campos, Paulo Campos, Carlos Santos, Caio, André Pereira (Ismael), Pedro Navas, Carraça, Zé Tiago (Ruben) , Pedrinho (Zé Manuel), Wellington, Fary.

Boavista até Morrer...

2 comentários:

  1. Vergonhoso!!!!! Este Treinador do Boavista está pior que o Relvas... Ocorreu-lhe ousar pensar, que pelo facto de ter sido jogador de Futebol, reunia, por equivalência, as competências necessárias para ser Treinador de Futebol!!!!!!!!!!!!!! "A ousadia culpada não desculpa"
    Sem qualquer tipo de formação como Treinador, assume o cargo, com o compadrio da Direção!!!!!
    E como vivemos em democracia, tivemos que o "ouvir" num discurso direto do tipo alucinativo... "Vou singrar como Treinador"!!!! Tenham vergonha!!!
    Para pensar...
    Pelo facto de toda a minha vida ter sido auxiliar de acção médica num Hospital, não me assiste o direito de me julgar detentora de competências e habilitações para exercer Medicina no referido Hospital!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Então e um cirurgião pode operar sem instrumentos ou sem máquinas? Por muita formação que até possa ter, fica difícil...

    Culpar o treinador é muito, mas mesmo muito redutor.

    Cumps

    ResponderEliminar