domingo, 27 de março de 2011

Coimbrões 0-1 Boavista


Esta tarde os adeptos do Boavista em grande número deslocaram-se a Coimbrões, esperançados de um bom resultado que deixa-se a equipa boavisteira perto do primeiro lugar. Gouveia apresentou a mesma equipa, que levou de vencida o Sertanense.

No inicio do jogo o Coimbrões entrou mais forte, pressionante não deixando o Boavista respirar nos primeiros 15m.
O Boavista compreendeu como deveria abordar os lances face ao terreno “Piso Sintético…”, e ao critério do árbitro, tomando assim as rédeas do jogo. Conseguiu anular o jogo directo do adversário e começava a criar oportunidades junto da área adversária. Teve duas excelentes oportunidades para marcar, a primeira por Emerson que de bem longe viu o remate a embater na barra, a segunda oportunidade foi uma perda incrível de Cadinha, que após boa jogada colectiva sozinho frente ao guarda-redes atirou por cima.
O empate ao intervalo era justo face a entrada forte do Coimbrões no inicio do jogo.

A segunda parte trouxe as duas equipas mais na expectativa, não querendo tomar riscos de ser surpreendidas. O Boavista tentava sair rápido para o ataque, mas algumas vezes por precipitação, outras pelo árbitro auxiliar acabavam em fora-de-jogo. As oportunidades de golo eram repartidas, sendo as mais flagrantes do Boavista, protagonizadas por Rui Lopes que tinha entrada para o lugar do esforçado Cadinha. Em duas ocasiões ambas a passe de Diogo Teixeira, apenas com o guarda-redes do Coimbrões pela frente, não conseguiu finalizar da melhor forma. O golo ameaçava aparecer, prova disso é o remate de Emerson de longe obrigou ao guarda-redes do Coimbões, à defesa da tarde.

O golo boavisteiro apareceu no minuto 90, por Beré que juntou o golo a uma boa exibição, pondo justiça no marcador final. A equipa axadrezada está de parabéns, pois teve a atitude certa, tendo sido premiada com o triunfo nos minutos finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário