sábado, 12 de fevereiro de 2011

Boavista 1-1 Tondela







Esta tarde o Boavista não conseguiu levar de vencida o Tondela, numa das melhores exibições dos axadrezados esta época. As bancadas bem compostas pelos adeptos boavisteiros, deram o mote para uma entrada em campo a todo gás.
O Boavista entrou forte mostrando que é uma equipa superior ao Líder da 2ª Divisão Centro, com boas combinações conseguia desposicionar a defesa do Tondela que deu mostras de ser muito permeável. Numa dessas combinações Cadinha desmarcou Beré e este não perdoou, inaugurando o marcador aos 11 minutos.


O Tondela a perder não alterou a sua estratégia para este jogo, muita contenção, paragens prolongadas para perda de tempo e de ritmo e jogo directo para as suas duas torres adiantadas apostando nas bolas paradas a possibilidade de chegar ao golo.
Perto da meia hora na 1ª parte, através de um livre descaído, o Tondela chegaria ao empate num lance muito infeliz de Vítor Golas. Voltava tudo ao ponto inicial, o Boavista voltava a cair em cima do Tondela a procura do golo e o Tondela limitava-se a defender.
O Boavista ainda antes do intervalo, teve 3 excelentes ocasiões para se colocar em vantagem,  Paulo Campos por duas ocasiões e já perto do final Beré não tiveram engenho para bater o guarda-redes do Tondela.
Na segunda parte o Boavista apresentou-se com a mesma atitude, e cedo começou a criar perigo na área do Tondela. Apenas a finalização pecava no jogo Boavisteiro. O Tondela viu-se reduzido à 10 jogadores após protestos de um jogador já admoestado.
O Boavista tentou utilizar a superioridade numérica, mas começava a faltar discernimento aos jogadores da casa. Gouveia fez entrar na segunda parte Nelson e Emerson para tentar reverter a menor frescura evidenciada pelos jogadores chave da equipa Boavisteira, mas estas substituições não surtiram o efeito pretendido. Nota apenas para duas perdidas de Beré, a última já perto do final poderia ter tido outra conclusão.
 Boavista até ao final do jogo não desistiu e procurou sempre a vitória, com menos fulgor que na 1ª parte Boavisteira mas foi a única equipa inconformada em campo. O Tondela mostrou que não ficará por muito mais tempo a Líder da 2ª Divisão Centro, porque não é devido ao talento dos seus jogadores que estão nesse lugar, e não me acredito que tenham as mesmas facilidades que tiveram em muitas partidas na 1ª volta (servindo como exemplo o jogo na 1º volta).
Parabéns a todos os jogadores pela atitude demonstrada em campo e esperemos que a moldura humana presente hoje no Estádio do Bessa possa-se repetir para o restante da 2ª volta.
BOAVISTA ATÉ MORRER

4 comentários:

  1. PODE O GUARDA REDES TER DEFENDIDO A BOLA FORA DA GRANDE AREA.....MAS PORRA O AGRESSAO DO BERE NINGUEM FALA??!!!! SO FALAM O QUE VOS INTERESSA...

    ResponderEliminar
  2. O que se viu, foi um tremendo anti-jogo, por parte de uma equipa que se encontra, por enquanto, em 1º lugar e que com a passividade e ajuda dos arbitros vai conseguindo o seu objectivo. Ainda falta muito campeonato! Eu acredito...

    ResponderEliminar
  3. mostrem lá a imagem do beré a agredir o jorge (a quem vocês devem 4 meses de ordenado)...

    ResponderEliminar
  4. Atirem os foguetes que vão apanhar as canas...domingo estão a 10... Gostava de ver o Béré ser expulso...aos 3m como devia ter sido...a foto do jornal ojogo diz tudo e depois tb queria ver...a ele o Tondela 2m 2 anos nada lhe deve...por alguma razão ele teve mesmo para ir po Brasil ha pouco tempo...

    ResponderEliminar