domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aliados Lordelo 2-3 Boavista






Esta tarde o Boavista levou de vencida o Aliados de Lordelo num jogo marcado pela importância das bolas paradas.

O Boavista alinhou com a mesma equipa que bateu na jornada anterior o Espinho, tentava tomar as rédeas do jogo sem conseguir criar oportunidades de golo. Aos 12 minutos o Boavista chegava ao primeiro golo, Hélio finalizou da melhor forma um pontapé de canto bem marcado por Nuninho.

O Aliados não se desmoralizou e nos minutos seguintes colocou a defensiva boavisteira com calafrios, obrigando a Vítor Golas a intervir com duas excelentes defesas.
O segundo golo da equipa Boavisteira surgiu através de mais um pontapé de canto marcado por  Nuninho, ao 2º poste onde Hélio de cabeça colocou no poste contrário para Mário Loja concretizar. O golo veio trazer mais tranquilidade e confiança a equipa, o Aliados já não se acercava da área Boavisteira.   
O 3º golo do Boavista, surgiu novamente através de  um pontapé de canto marcada desta feita á maneira curta, tendo Paulo Gomes feito um bom cruzamento para o 2º poste aparecendo o inevitável Hélio bisando.
Até ao final da primeira parte só deu Boavista, que após a vantagem dilatada dominava o jogo por completo tendo criado algumas ocasiões de golo, espairecia o espectro de goleada.

A segunda parte foi totalmente diferente, o Boavista entrou com uma atitude mas passiva e, o Aliados queria dar uma imagem diferente daquela apresentada na primeira parte. O Aliados privilegiava o jogo directo e jogadas rápidas de contra-ataque, surgiu o golo do Aliados ainda antes do primeiro quarto hora da 2ª parte, criando a ilusão aos jogadores da casa a possível recuperação.
O Boavista não conseguia assentar o jogo com o decréscimo de rendimento dos jogadores de características mais ofensiva e de retenção de bola (Nuninho, Paulo Gomes, Cadinha e do próprio Paulo Campos), a excepção era Beré que estava fresco tal como acabou o jogo, porque a atitude em campo, deste jogador permite que ele chegue seco ao balneário.
O 2º golo do Aliados surgiu do nada, sim mesmo do nada porque o arbitro marcou grande penalidade num lance onde não é detectada nenhuma falta, castigando ainda o jogador Hélio com amarelo, que era o segundo e, assim o Boavista passava a jogar com 10 jogadores, com vantagem de apenas 1 golo e com 20 minutos para o final do jogo.
O Aliados veio para cima, e o Boavista passava por claras dificuldades mas, a experiência de alguns jogadores e a calma de outros foi fundamental para parar o jogo e não permitir que este ganha-se velocidade. Até ao final do jogo, o tempo útil foi pouco mas era o que teria de ser feito.

Uma vitória justa, sofrida um pouco por culpa da segunda parte do Boavista mas, também do nada que o arbitro inventou a meio da segunda parte. Esperemos que não seja o ensaio para o próximo jogo, certamente que os Boavisteiros que tiveram oportunidade de se deslocar a Tondela lembraram a vergonhosa arbitragem efectuada naquele jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário