sábado, 8 de janeiro de 2011

Boavista 2-2 Esmoriz







Esta tarde o Boavista empatou a duas bolas com o Esmoriz numa partida muito fraca.

Ano novo, vida nova pensávamos nós mas à coisas que não mudam, mesmo sendo como La Palice. Muitas mexidas…

O Boavista na expectativa tentava jogar no erro do adversário, quando bem cedo chegou ao golo por Beré a passe de Paulo Campos. O jogo caiu numa apatia geral havendo apenas um remate com muito perigo, num livre de Rui Lopes.

Para o início da segunda parte, Rui Ferreira fez entrar Ruizinho para o lugar do lesionado(?) Beré. A equipa axadrezada perdeu acutilância no ataque e deu iniciativa do jogo ao Esmoriz. O Esmoriz aproximava-se com perigo à baliza boavisteira, tendo Vítor Golas evitado o golo por duas ocasiões.

A entrada de Joel para o lugar de Rui Lopes em nada beneficiou o jogo do Boavista, adivinhava-se o golo do empate o que veio acontecer já perto dos 75 minutos. O Boavista gastava a última substituição, entrando Diogo Teixeira para o lugar de Ruizinho. Esta substituição trouxe força e discernimento a equipa que procurava chegar a vitória.

Já perto dos 90 minutos chegava o 2-1, cruzamento de Diogo Leite onde Paulo Campos a pressionar o defesa efectuou um corte defeituoso directamente para a sua baliza. Pensava-se que seria o golo da vitória (que seria injusta), quando nos descontos na sequência de uma bola parada, o guarda-redes do Esmoriz subiu a área axadrezada e marcou o golo do empate.
No último fôlego o Boavista poderia ter chegado novamente a vantagem no marcador, mas Mário Loja falhou de cabeça a emenda por centímetros.

Queria deixar apenas uma referência as sucessivas alterações, em que nada beneficiam o jogo e os resultados da equipa. Não estamos dentro da estrutura boavisteira, para saber o motivo de tantas alterações. Mas neste jogo também ficou evidente a infelicidade nas substituições efectuadas. Jogando em casa não podemos estar a espera de jogar em contra-ataque (Ruizinho). A melhor substituição esteve quase a não acontecer (Diogo Teixeira) porque inicialmente Paulo Gomes tinha sido chamado para entrar.



Para a semana à mais, esperemos que o jogo seja marcado pelo regresso as vitórias e as boas exibições.


Boavista até Morrer...

Corecção:  O segundo golo foi do Esmoriz foi apontado pelo médio Luis Paulo e não pelo guarda-redes Rui Sacramento ver video:

8 comentários:

  1. Bom dia, a um erro na descrição deste jogo, o segundo golo do esmoriz foi apontado pelo médio Luis Paulo e não pelo guarda-redes Rui Sacramento, como comprovei no vídeo no youtube(Boavista Esmoriz Mov), no qual analisei e cheguei a conclusão também que os Louros não foram do guarda-redes e sim do Médio Luis Paulo.

    ResponderEliminar
  2. Por favor rectificar esse lapso na ficha do jogo.

    ResponderEliminar
  3. Esse Guarda-redes treinou no Boavista que lembro-me bem, não foi ele que marcou posso dar a certeza pois estava em campo, é um frustado por ter sido dispensado, o golo não é dele.

    ResponderEliminar
  4. Jornal de Noticias diz que golo foi de Luis Paulo.

    ResponderEliminar
  5. Estava na Bancada Topo Norte e foi claramente golo do numero 22 que penso que se chama Luis Paulo.

    ResponderEliminar
  6. POR FAVOR sR.Mario Pereira corriga o texto e altere o marcador do golo.

    ResponderEliminar
  7. É Verdade o golo não foi do Guarda-redes.

    ResponderEliminar
  8. Que cena pelo vídeo ve-se mesmo que não foi o guarda-redes e foi o jogador ... como é possível os arbitros não terem visto?jesus!!

    ResponderEliminar