quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010



Se podiamos passar sem vos desejar um bom ano de 2010?....

Poder, podiamos mas não era a mesma coisa.

Um 2010 com muito sucesso, saude e alegria.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Boavista 0-0 Moreirense

Jogo de Estreias

Ontem defrontaram-se no Estádio do Bessa o Boavista penúltimo classificado contra o Moreirense primeiro classificado destacado da 2ª divisão norte.
Uma tarde de estreias novo relvado ”piso sintético” e também do novo treinador do Boavista Vítor Paneira.
Foi um encontro muito táctico onde as duas equipas privilegiaram a organização defensiva, houve poucas oportunidades de golo para cada uma das equipas.


O Boavista apresentou-se com 3 médios com capacidade de recuperação de bola e preenchimento de espaços Joca, Carlos e Edu, o que fez com que o Moreirense usasse o jogo directo para poder chegar perto da área boavisteira.

O quarteto defensivo teve em bom plano com a introdução do regressado Jorge Rodrigues após castigo e do recuo “mais que obvio” de André. Na frente tudo na mesma o tridente formado por Pedrosa, Fonseca bastante apagado e de Paulo Campos.

De referir ainda que em alguns momentos do jogo, notou-se o dedo do treinador Vítor Paneira. Seja através do posicionamento dos livres e cantos defensivos, seja pela preocupação demonstrada pelos jogadores de manterem as suas posições no terreno. Prometendo pelo menos, um outro conhecimento que o anterior treinador não demonstrava.

Nota para a paragem de 15m do jogo, devido a incidentes provocados pelos adeptos boavisteiros após algumas decisões penalizadoras para a equipa boavisteira. Os adeptos boavisteiros já estão escaldados das sucessivas dualidades de critério no ajuizamento dos lances tendo este domingo sido mais uma vez elucidativo.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Novo Ciclo...


Ontem foi apresentado no Bessa o novo treinador do Boavista.

"Vítor Paneira lidera um novo ciclo"

Vítor Paneira, de 43 anos, é o novo treinador do Boavista, tendo sido apresentado, ontem, quarta-feira, à comunicação social.
Rendeu Jorge Madureira, que, devido aos maus resultados - a última derrota foi, domingo, em Paredes, mergulhando o clube na cauda classificativa - abandonou o clube.
Desde que iniciou a carreira de treinador, em 2002, Paneira orientou clubes secundários, nomeadamente, o Serzedelo, o Ribeirão, o Moreirense, o Marco, o Vila Meã e o Famalicão.
O ex-internacional português fez questão de recorrer a uma máxima de Jaime Pacheco, técnico que levou o Boavista ao título, para sintetizar o seu pensamento: "Menos conversa e mais trabalho". "Vim para um clube cheio de dificuldades, como é do conhecimento público. Mas é um desafio pessoal que quero ganhar num emblema que tem um nome de prestígio. Só daqui a algum tempo posso ter uma ideia das necessidades do plantel. Para já, vamos ter de melhorar a prestação desportiva, pois a equipa está numa posição difícil", disse.
Paneira vai ter uma equipa técnica formada por Filipe Carneiro, adjunto, Carlos Rego, preparador físico, e Paulo Cadete, treinador de guarda-redes, que transita do anterior staff.
Álvaro Braga Junior, presidente da SAD, fez as honras da casa, começando por referir que Vítor Paneira vai iniciar "um novo ciclo" no clube, fase que engloba um novo treinador e um novo tapete
"O próximo jogo com o Moreirense já vai ser no nosso estádio. É um novo ciclo que se abre, com novos treinador e relvado. Esperando-se que o novo técnico, que dispensa apresentações, nos possa dar novas vitórias", salientou."

Fonte:JN

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Paredes 2-0 Boavista

Derrotados...

O Boavista ontem sofreu mais uma derrota contra o Paredes, desta feita por culpa própria.

Um jogo muito pobre, onde a formação boavisteira não teve ambição e querer para arrancar outro resultado que não a derrota.
Na minha análise ao jogo de ontem, concluo que o treinador do Boavista ainda procura soluções a nível táctico e ao nível dos jogadores. Neste jogo, ficou vincada também a falta de ambição e confiança transmitida pelo banco.

Mais uma jornada passada, e cada vez mais longe do objectivo desta época “manutenção”.
Por muito que nos custe ver a nossa equipa a jogar desta maneira, apenas poderemos dizer a nós mesmos (Boavisteiros) que até agora não vimos nenhuma equipa superior a nossa.

Esperemos que o regresso ao nosso estádio e a estreia do relvado, seja um ponto de viragem ao nosso futuro na 2ª divisão.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Curosidades

Próximo adversário do Boavista é o Paredes.

     vs


O ultimo jogo realizado contra o Paredes foi na competição da Taça de Portugal 1999/2000 com o resultado de 8-2 maior vitória do Boavista em casa da TP.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Boavista 2-2 Valdevez

Empate Caseiro...

Ontem o Boavista novamente em casa emprestada, desta feita pelo Pasteleira empatou a duas bolas.
        
Na 1ª parte, o Boavista apresentou-se em grande plano tendo pecado apenas na finalização.
Ao intervalo o resultado de 2-1 penalizava o Boavista, pelo desacerto na altura de finalizar as várias jogadas criadas junto a grande área adversária. Ficava a ideia que facilmente poderíamos ter chegado ao intervalo com o resultado definido, face a grande diferença de qualidade entre as duas equipas.

O intervalo trouxe a chuva, com grande intensidade prevendo que a 2ª parte seria totalmente diferente.
Tal veio a verificar-se, não pelo afrouxar da formação boavisteira mas sim pelo estado do relvado.

Com o passar do tempo este tornou-se impraticável, mesmo assim o Boavista tinha as melhores oportunidades mas foi o Atlético de Valdevez que marcou em contra-ataque.
O Boavista tudo fez para chegar a vitória mas não conseguiu, ficando ainda registo para situações duvidosas na área do Atlético de Valdevez para grande penalidade e de uma bola que deu sensação de ter ultrapassado a linha de golo após uma jogada confusa.

Apesar da perda de mais 2 pontos, este jogo deixa ilações positivas tendo em conta a 1ª parte realizada e pela atitude demonstrada pelos jogadores na 2ª parte.