domingo, 19 de janeiro de 2014

Boavista 3-0 Salgueiros 08

 




Hoje foi dia de derby portuense no Bessa, com o Boavista a receber e a bater o Salgueiros, no penúltimo jogo do campeonato, fase regular, garantindo esta vitoria, o primeiro lugar.

O Boavista, foi a equipa mais forte nos 90 minutos de jogo, mostrando a diferença existente entre as duas equipas e o porquê de ser o vencedor da fase regular.

Os axadrezados entraram determinados e a primeira oportunidade de golo, colocaram-se em vantagem. Bobô, junta mais um golo a sua conta pessoal, aproveitando um corte defeituoso do central  do Salgueiros, com classe e calma, faz um chapéu perfeito ao guarda-redes visitante.
O Salgueiros, respondeu quase na jogada seguinte, num livre direto a entrada da área, viu a bola embater na parte externa do poste da baliza axadrezada, com Marco batido, foi a única oportunidade de golo do Salgueiros na primeira parte.
Já o Boavista empurrava o adversário para a sua área, criando oportunidades de golo, Júllian avisou por duas vezes as suas intenções, a melhor de cabeça ao primeiro poste na sequência de um canto, obriga o guarda-redes a fazer a defesa da tarde. O segundo golo do Boavista, chegou pelos pés de Júllian, que responde a um cruzamento na direita de Pedro Costa, antecipando-se a toda a defesa, encostando para golo, premiando a sua grande exibição.

Na segunda parte, o Boavista continuava a mandar, quando o juiz da partida, decidiu castigar Bobô com um cartão direto, por ter levantado a sua perna na queda para "alegadamente" acertar no adversário, o vermelho pareceu exagerado. A faltar ainda 30 minutos, esperava-se uma reacção por parte do oponente, mas não teve capacidade para importunar a baliza axadrezada. Júllian é castigado a entrada da área, Luís Neves de forma exemplar, amplia a vantagem e sela o marcador.
Até ao final do jogo, apenas uma oportunidade para o Salgueiros, já quase nos descontos, num remate desviado pelo defesa boavisteiro a bola ainda bate na barra, mas o Boavista ainda teve oportunidade para chegar ao 4-0, mas Wellington, de forma incrível falha a 2 metros da baliza, rematando para a bancada, em mais uma arrancada de Júllian.

Um grande jogo, por parte dos jogadores axadrezados, apresentando-se todos em bom plano, quanto aos adeptos, esta massa adepta presente em todos jogos mostraria um Boavista ainda mais vivo.


FORÇA BOAVISTA SEMPRE PRESENTES !!!

Jogaram: Marco, Pedro Costa, Ricardo Silva , Carlos,  Afonso FigueiredoMiguel Cid (Pedro Navas) , Luís Neves,  José Manuel, Júlian (Welligton) , Bobô (expulso) Théo (Carraça).

Golos Boavista:  Bobô 5', Júlian 40' e Luís Neves 60'.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário