domingo, 13 de outubro de 2013

Boavista 1-0 Gondomar

 
 
 
 
 
 
 
Hoje, o Boavista recebeu e venceu o Gondomar 3º classificado, num jogo emocionante, com incerteza no resultado até ao último minuto de descontos.

A primeira parte, começou a todo gás com as duas equipas dispostas a marcar cedo, Li esteve perto de o fazer praticamente no 1º minuto, mas o remate saiu fraco. O Gondomar respondeu com um remate de fora da área, na ressaca, a bola passou perto do poste de Tiago Pinto.
O jogo estava rápido, com situações de relativo perigo em ambas balizas e nenhuma equipa conseguia superioriza-se, com o Gondomar a discutir o jogo. Ao passar da 1/2 hora de jogo, equipas assentaram e deram-se as marcações, arrastando-se até ao intervalo.

A equipa axadrezada tinha guardado o melhor para a segunda parte, com uma entrada demolidora, duas situações de golo logo abrir, quase tiradas a papel químico, primeiro Carraça na marcação de um pontapé de canto curto vê a bola a ser desviada pelo guarda-redes do Gondomar, a "bomba" aplicada a entrada da área; Julian não quis ficar atrás e num remate poderoso, viu a bola rasar o poste contrário. Era o domínio da equipa do Bessa, que o Gondomar tentou quebrar não com futebol, mas com perdas de tempo, foi então que aparece em jogo o juiz da partida, ao admoestar Julian com 2 amarelo, correspondente vermelho, por alegadamente ter forçado a queda numa disputa de bola, num contra-ataque axadrezado. O juiz, não esperava ver a revolta de Julian para com este, que se sentiu injustiçado, face a tal castigo. Os ânimos aqueceram, face a tal decisão, isto num critério largo demonstrado até ai.
O Boavista não se descontrolou e continuava a apostar nos 3 pontos, o Gondomar subiu um pouco no terreno e já chegava perto da área do Boavista, mas sem criar perigo. Petit mexeu e bem nas peças que tinha a sua disposição fazendo entrar José Manuel e João Beirão, para deixar a equipa respirar atrás e trazer qualidade de posse de bola na frente. Théo mais uma vez, um quebra-cabeças para os defesas adversários, com grande disponibilidade, era o ponto de referência na frente para os defesas axadrezados. O golo seria obtido na marcação de uma grande penalidade, convertido por João Beirão, castigo marcado por claro agarrar do defesa do Gondomar a João Beirão. O Boavista a vencer com a confiança que demonstrava, não deixaria fugir a vitória, mesmo estando em inferioridade numérica. O golo da tranquilidade, poderia ter chegado pelos pés de José Manuel, após excelente trabalho de João Beirão que serviu  José Manuel na pequena área, com um pormenor de classe tira o adversário da frente e perante a saída do guarda-redes do Gondomar, vê a bola tirada na altura do remate, atirando para canto. Até ao final do jogo o Gondomar não criou nenhum perigo e apesar do anti-jogo feito pelo Gondomar na 1ª parte, eram escusadas as bolas no terreno de jogo. 

Uma vitória justíssima, que premeia o esforço de todos os jogadores, que tiverem bem acima, dos últimos jogos. Qualidade há, falta manter nível exibicional em todos os jogos.

Jogaram: Tiago Pinto, Cláudio Lopes, Ricardo Silva, Carlos Santos, Hugo Costa, Carraça, Pedro Navas, Miguel Cid (José Manuel 65'), Julian (expulso 62'), Li (João Beirão 85') e Fary (Théo Mendy 59').

Golo: João Beirão 88'.

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro - Fotos: Mário Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário