sábado, 28 de setembro de 2013

Boavista 2-1 Amarante

 
 
 
 
 
 
 
O Boavista hoje ganhou em casa, frente ao Amarante pela diferença mínima, num jogo muito pobre, onde os axadrezados estiveram aquém das suas possibilidades. O Boavista sofreu o golo cedo, perto dos 10 minutos, numa desatenção de Fary que deixa o seu opositor aparecer nas costas a encostar. O Amarante aos 20 minutos, passou a jogar com 10 jogadores, após expulsão do seu jogador por uma entrada irreflectida. Petit fez entrar Théo Mendy para o lugar de Carraça, juntando-se a Fary na frente de ataque. Em superioridade numérica, o Boavista não conseguia criar oportunidades claras de golo, apenas dois cruzamentos perigosos que não tiveram o melhor seguimento por Fary. Muito pouco.

Na segunda parte, mais do mesmo, o Boavista atacava sem discernimento, com os jogadores estáticos, apenas por bolas paradas criava algum perigo. O golo do empate, apontado por Fary, que no segundo poste encostou para a baliza deserta, na sequência de um pontapé de canto. O Amarante, após o golo sofrido, subiu um pouco mais e procurava chegar num contra ataque, novamente a vantagem. Num desses ataques Carlos, viu o segundo amarelo, sendo expulso, faltando 5 minutos para o final do jogo. O Boavista chegaria ao golo da vitória, inevitavelmente por intermédio de uma bola parada, Miguel Cid num livre direto em força, bateu o guarda-redes do Amarante que ainda tocou na bola. 
Uma exibição pobre da equipa axadrezada com alguns jogadores muito abaixo do seu rendimento habitual, onde no banco Petit mexeu mal na equipa, tendo apenas o mérito/sorte, do marcador do segundo golo ter sido lançado momentos antes. Estamos na frente do campeonato, mas necessitamos de crescer muito. 
BOAVISTA SEMPRE!!!

Jogaram:Tiago, Cláudio, Ricardo Silva, Carlos Santos (expulso), Hugo Costa (Zé Manuel), Carraça (Théo Mendy), Rui Gomes(Miguel Cid), Julian e Fary.

Boavista até Morrer...

Texto: José Pedro
Fotos: Mário Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário