domingo, 6 de janeiro de 2013

Joane 3-2 Boavista

 
 

Esta tarde, o Boavista saiu derrotado do campo do Joane, penúltimo classificado do campeonato da segunda divisão zona norte.
O resultado, esconde uma exibição paupérrima, onde esteve quase a acontecer o segundo descalabro da época.

O Boavista, praticamente entrou a perder, ao minuto três, sofreu o primeiro golo, no primeiro remate do Joane a baliza, onde o defesa Caio e principalmente o guarda-redes boavisteiro Ricardo, saíram mal na fotografia.
O Joane jogava com o coração, e o Boavista custava em entrar no jogo, muito lento não está acostumado a jogar em campos pequenos e com pressão. O Boavista, teve apenas algumas incursões por intermédio de Rúben, toda a equipa parecia intranquila e com pouca confiança.
O segundo golo do Joane, apareceu perto do final da primeira parte, numa oferta da defesa axadrezada, onde os dois intervenientes do 1º golo, estiveram novamente infelizes.

Na segunda parte, esperava-se um Boavista diferente, mas foi praticamente mais do mesmo, a alteração ao intervalo de Caio, mais que necessária, não trouxe estabilidade ao sector defensivo axadrezado. O 3-0 ainda dentro do 15 minutos da 2ª parte, levantavam velhos fantasmas, podendo os adeptos boavisteiros saírem novamente humilhados do campo do adversário.

O Boavista, lá tentou reagir, quase sempre por intermédio de Carraça e Rúben, que personificaram e dignificaram a camisola que envergam.
Carraça de livre, superiormente marcado, fazia o 3-1, mas não davam sinais de melhoras, o Joane numa falha incrível de Carlos, poderia ter sentenciado o resultado. Adriano que tinha entrado no decorrer da segunda parte, foi aparecendo no jogo, mesmo não sendo um avançado centro de raiz, já se sentia a sua presença na área, tendo tido duas oportunidades claras de golo, antes de fazer o 3-2 nos descontos.

Um jogo, muito fraco por parte de quase todos os jogadores axadrezados, que apesar de lutarem, mostraram pouca ambição e querer. Há jogos, onde as coisas não saem bem, e é preciso ter a capacidade e humildade de se adaptar ao jogo. Teimamos, em querer jogar bem, em todos os jogos, mesmo sabendo que não está a resultar. Neste jogo e perante uma das piores defesas do campeonato, exigia-se um jogo mais direito, mesmo não tendo avançados centros a jogar, tal como ficou provado nas melhores situações que tivemos e no 2º golo.


Somos o Boavista, mas estamos num campeonato da 2ª divisão.

Jogaram: Ricardo Campos,Pedro Costa, Simão Coutinho, Caio (William) (Zé Lopes), Carlos Santos, Pedro Navas, Carraça, Rúben Alves, Zé Manuel (Adriano), Wellington,  Pedrinho.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário